Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Jore
Posts Avatar
#73515
Olá pessoal,
Estou querendo uma fórmula que calcule a subtração do último MENOS o Penúltimo valor inserido.
Sei encontrar o último e sei encontrar o penúltimo só não sei como juntar as formulas em uma só 8-(
Segue abaixo exemplo:


Agradeço a todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73516
Ficou confuso para entender o que você quer.

Você já calculou o último e o penúltimo valores da lista, ou seja, os dois valores que estão mais à direita no intervalo.
E em uma parte da sua descrição você diz que não sabe como juntar as duas fórmulas, porém na planilha você indica as células H6 e I6. Esclareça.

Existe diferença entre "último valor" e "valor inserido por último".
Último valor é o valor localizado mais à direita do intervalo E6:P6 e valor inserido por último poderá estar em qualquer célula daquele intervalo. Esclareça.
#73517
Olá mestre!
No caso da minha tabela, o último valor inserido será o mais à direita. E deste valor quero subtrair o penúltimo valor inserido à direita.
Mais uma vez obrigado!
#73518
Olá, Jore.
A solução abaixo é tão simples que ainda tenho dúvidas se é isso que você quer, pois a parte mais trabalhosa e elaborada você já fez, que são as fórmulas.

=ÍNDICE(6:6;CORRESP(0;1/(6:6<>"");-1))-ÍNDICE(6:6;CORRESP(0;1/(6:6<>"");-1)-1)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord