Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#73383
Pessoal, boa tarde!!

Tenho uma lista de e-mails que alguns e-mails tem um ponto no final de cada e-mail e outros não, exemplo, nome@gmail.coom., preciso tirar esse ponto no final de cada e-mail, mas ignorando os que estão corretos.

Se fosse tudo .com, eu substituiria assim, .com. por .com, mas o problema é que tem .com.br, . net e por ai vai.

Preciso adaptar a seguinte fórmula: =ESQUERDA([@[E-mail]];NÚM.CARACT([@[E-mail]])-1), que resolve em partes, pois os que estão corretos fica sem o m no final, tem como acrescentar uma forma de quando estiver sem o ponto ele ignorar e só corrigir os com . no final, tentei formula se e não deu certo.

Segue anexo arquivo.

Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#73456
Olá tudo bem?
Utilize a função SE para verificar se o útimo caracter é o ponto ".". Caso seja verdadeiro aí você utiliza a fórmula que propôs no seu arquivo em caso for falso mantenha o valor da célula.
Segue a função usada =SE(DIREITA([@[E-mail]])=".";ESQUERDA([@[E-mail]];NÚM.CARACT([@[E-mail]])-1);[@[E-mail]]).
Anexo o arquivo para análise.

Atenciosamente.
Eric Amaral
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord