Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Por SandroLima
#73369
Bom dia, pessoal.

Alguém poderia verificar uma macro por gentileza?

Preciso manter essa estrutura da macro de formatação pois as colunas e linhas (a posição da tabela) pode mudar na planilha pois ela apresenta dados localizados acima dela que são alterados periodicamente.

Ela funcione adequadamente para Colunas com Valores Numéricos porém tenho colunas com Valores na forma de texto e nessas a macro não está funcionando.

Acredito que a expressão ".Add Type:=xlExpression, Formula1:" sirva apenas para células que retornem Valores Numéricos não aplicando a formatação quando a célula contem texto.

Como eu poderia ajustar isso?

Segue planilha para verificação.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por SandroLima
#73373
Seria buscando melhorar a performance dentro do excel.

Vi que a medida que a tabela (ou tabelas) vão sendo alimentadas vai acumulando as linhas ou colunas (vão sendo criados vários ranges ali dentro da formatação condicional) em que ele aplica a mesma formatação... não sei se isso atrapalha o desempenho.

Com a macro ele limpa a formatação de toda a tabela e reaplica no range apontado.

Inclusive é uma dúvida que tenho.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord