Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por nosbier
Posts
#73130
Boa noite!
Pessoal, estou tentando criar uma planilha de sorteio para aplicação de provas.
A planilha com o sorteio eu até fiz, mas queria fazer a separação pós sorteio dos alunos que irão para determinada sala de prova.
Por exemplo: Na planilha (aba) SORTEIO, coluna F4 até F250 estão todos os alunos sorteados e suas respectivas salas de lotação.
Agora na planilha DISTRIBUIÇÃO, quero que na primeira planilha mostre onde os alunos do 9A irão ficar naquele sorteio, como por exemplo o aluno Arthur que estará na sala 2 ou na sala 7, ou na sala 8 etc.
Preciso na verdade que o excel leia a as informações da planilha SORTEIO e distribua na planilha DISTRIBUIÇÃO.

Fico muito agradecido pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Foxtri
Posts Avatar
#73138
Bom dia
Poderia colocar manualmente uma possível solução para a sua necessidade.
Não consegui entender .
Até
Foxtri
Por nosbier
Posts
#73143
Olá!
Na células F4 em diante estão todos os alunos que foram sorteados aleatoriamente.
Por exemplo os alunos que vão aparecer aleatoriamente nas células F4 até F33 irão fazer a prova na SALA 02. Dentro da sala 2 estarão alunos dos 9A, 9B, 1A, 1B, 2A, 2B, 3A e 3B, até aqui tudo bem.
Mas eu preciso colocar na sala de cada turma em quais salas irão fazer a prova.
Pegando como exemplo a sala do 3MB. (a sala encontra-se ao final de cada nome)

Imagem
Avatar do usuário
Por Foxtri
Posts Avatar
#73145
Bom dia
Veja se era isso ??
Até
Foxtri
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por nosbier
Posts
#73147
Foxtri, boa tarde.
Ficou perfeito o que vc fez.
Vc poderia me dizer, o que eu posso ir mudando na formula, para que eu fazer a mesma coisa com as turmas 9B, 1A, 1B, 2A, 2B, 3A e 3B?

=SEERRO(ÍNDICE(SORTEIO!$F$4:$F$300;MENOR(SE((ARRUMAR(DIREITA(SORTEIO!$F$4:$F$300;3))="9A")*(SORTEIO!G4:G300=A$6);LIN(SORTEIO!$F$4:$F$300));LIN($A1))-3;1);"")

Mais uma vez, muito obrigado!
Avatar do usuário
Por Foxtri
Posts Avatar
#73148
Bom dia.
Nas respectivas colunas é só ir mudando : 9B, 1A, 1B, 2A, 2B, 3A e 3B
=SEERRO(ÍNDICE(SORTEIO!$F$4:$F$300;MENOR(SE((ARRUMAR(DIREITA(SORTEIO!$F$4:$F$300;3))="9B")*(SORTEIO!G4:G300=A$6);LIN(SORTEIO!$F$4:$F$300));LIN($A1))-3;1);"")

=SEERRO(ÍNDICE(SORTEIO!$F$4:$F$300;MENOR(SE((ARRUMAR(DIREITA(SORTEIO!$F$4:$F$300;3))="1A")*(SORTEIO!G4:G300=A$6);LIN(SORTEIO!$F$4:$F$300));LIN($A1))-3;1);"")

=SEERRO(ÍNDICE(SORTEIO!$F$4:$F$300;MENOR(SE((ARRUMAR(DIREITA(SORTEIO!$F$4:$F$300;3))="1B")*(SORTEIO!G4:G300=A$6);LIN(SORTEIO!$F$4:$F$300));LIN($A1))-3;1);"")

e assim por diante

Até
Foxtri
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord