Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Albino10
Posts Avatar
#73021
Desculpe senhores,
Talvez eu seja a pessoa mais chata pra vocês aí do fórum, estou tentando aprender VBA via vídeos do youtube e estou desenvolvendo um programa VBA userforms. Já desenvolvi os botões GRAVAR, EXCLUIR, LIMPAR E BUSCAR. só que embarrerei no botão ALTERAR, não consegui ainda o comando certo que faça as edições no BDados pelo formulário userforms.
Quando a BUSCA anterior era feita pelo ID, ou seja, pela coluna "A:A" (nº de código) a edição funciona perfeitamente, só que agora estou fazendo a busca pela coluna mais centralizada "R:R" (pelo nº do processo) a edição não funciona, já tentei váaarias combinações e pesquisas nos youtubes.
Por exemplo: eu busco um nº de processo "X", o formulário é alimentado com a busca e quando eu digito o horário, o botão ALTERAR não salva no BDados.
Estou anexando o arquivo para as suas análises e se Deus quiser de ajuda.
Desde de já meus agradecimentos pela costumeira presteza e por aqui vou continuar gastando meus cérebro pesquisando.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Basole
Posts Avatar
#73031
No evento change da aba BDados que estava interferindo na alteração.
Acrescentei a o comando Excel.Application.EnableEvents.

Alerei tambem a rotina de alteração substitindo o for find para evitar a macro ficar lenta apos muitos dados cadastrados
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Albino10
Posts Avatar
#73047
Show Basole, perfeito!
Não tinha percebido nos vários testes que fiz aqui, antes de enviar a planilha, que nao está sendo permitir ALTERAR o campo do processo e se marcar tudo e redigitar até altera mas no BDados desfaz a formatação dos pontos.
DESCARTE POR FAVOR, já conegui resolver
Um abraço grande
Editado pela última vez por Albino10 em 15 Mar 2023 às 17:53, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Por Albino10
Posts Avatar
#73051
Albino10 escreveu: 15 Mar 2023 às 12:15 Show Basole, perfeito!
Acho que agora só fala um pequeno detalhe para eu CONCLUIR o meu projeto.
O botão EXCLUIR só executa o comando se eu estiver na planilha "BDados" (Plan6). não consegui até agora desenvolver o comando que exclua uma linha na Plan6 (seleciona no combo Proceso), estando trabalhando na Plan3, ou seja, que direciona para a Plan6.
Segue anexo
Um abraço grande
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord