Página 1 de 1

Nova extração e organização de dados

Enviado: 30 Mar 2016 às 10:40
por ROSANO
Bom Dia, Senhores!

Continuo engajado em um projeto que, em sua primeira etapa, necessita das informações de varias planilhas organizadas em uma só, para que ao final eu possa filtrar todas as informações por campo/coluna.

Estava fazendo manualmente, mas são muitas planilhas e acredito que haja uma maneira mais inteligente e rápida de se fazer isto.

Será que os feras aqui do Forum poderiam me ajudar nisto, tomando por base minha PLANILHA MODELO e demais arquivos de exemplo?

Seguem novos arquivos trabalhados onde procurei adiantar as posições de alguns dados, linhas e colunas para facilitar alguma macro para poder concluir o trabalho final.

Ficarei como sempre muito agradecido.

Valeu demais!

tuvok20@hotmail.com

Re: Nova extração e organização de dados

Enviado: 30 Mar 2016 às 14:27
por Kledison
Boa tarde Rosano,

você está com dois tópicos em aberto falando do mesmo assunto, fineza excluir um dos tópicos.

Caso não exclua em 24 horas, eu irei excluir o mais recente.

Att
Moderador.

Nova extração e organização de dados

Enviado: 30 Mar 2016 às 17:24
por ROSANO
Como faço para excluir a anterior?

Nova extração e organização de dados

Enviado: 30 Mar 2016 às 17:53
por Kledison
Olá,

vou exclui-lo para você.

Nova extração e organização de dados

Enviado: 31 Mar 2016 às 07:40
por ROSANO
Obrigado, mas existe alguma forma da gente mesmo excluir quando for preciso?

Nova extração e organização de dados

Enviado: 31 Mar 2016 às 07:45
por ROSANO
E aproveitando o ensejo, uma macro como pedí ou puxando os dados de minhas 400 planilhas e enfileirando os dados em uma lista num arquivo só é muito difícil?

Se for, me perdoe a insistência, mas é que eu tô precisando muito!

Muito Obrigado!

Re: Nova extração e organização de dados

Enviado: 31 Mar 2016 às 23:11
por Kledison
Olá,

pesquisando no google achei uma dica interessante.

Tente entender como funciona essa macro para adaptar ao seu projeto.

Estou enviando 03 planilhas, você deverá abrir todas, sendo que na Planilha1 está a macro que deverá ser executada, assim que você clicar no botão executar, a macro irá copiar os dados das Planilhas 2 e 3 para a Planilha 1.

IMPORTANTE: ao clicar no botão executar, abrirá uma tela solicitando o nome da Planilha de destino, informe o nome da planilha 1 seguido da extensão do arquivo PLANILHA1.XLSM, conforme imagem abaixo.

Obs.: Não deixe outras planilhas abertas pois poderá ocorrer erros.

Como sou iniciante em VBA, irei estudar a macro também.

Uma coisa que notei é que todas as planilhas devem ter o mesmo número de colunas.

Imagem

Att