Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#71987
Pessoal, boa tarde!

O que eu preciso é basicamente um PROCV na célula amarela (D10) que procure o número da conta contábil informada na célula azul (D8) e retorne o saldo atual desta conta NO ARQUIVO CORRESPONDENTE AO MÊS e ANO digitado na célula verde (C3).

Em anexo estão as planilhas com os valores preenchidos para fazer os testes.

Exemplo: se eu digitar o mês 04/2021 no campo verde e digitar a conta nº 78 no campo azul, então o valor retornado na célula amarela deverá ser 882,12, que é o saldo constante na conta 78 da planilha 04/2021.

Segue uma pasta zipada anexa com o que necessitarem.

Fico no aguardo. Grande abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71991
Waltricke, Bom Dia.

Eu sei fazer formula mas as planilha tem que esta todas aberta para a formula funcionar confere

Formula um

=SOMARPRODUTO((INDIRETO("'[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!B5:B100")=$D$8)*(INDIRETO("'[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!G5:G100")))

Formula dois

=PROCV($D$8;(INDIRETO("'[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!B5:G100"));6;0)

formula tres

=ÍNDICE((INDIRETO("'[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!G5:G100"));CONT.VALORES(INDIRETO("'[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!B5:"&"B"&(CORRESP($D$8;INDIRETO("'[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!b5:b100");0)+4))))


O problema é que as planilha tem que estar aberta para que a formula funciona

Então somente com VBA pode ser feito sem a planilha aberta

Decio
#71993
@deciog obrigado pelo resposta amigo!

É, realmente nem sempre as planilhas vão estar todas abertas.. então teria que funcionar mesmo com as planilhas fechadas.

Se tu sabe fazer o script para funcionar com macro, pode ficar à vontade pra mandar uma planilha com um botão que excute isso.

Grande abraço amigo!
#72006
Waltricke

Não sei programar em VBA somente formulas

Gostaria que voce fizesse um teste colocando na função SOMARPRODUTO o caminho completo onde esta a planilha de 2021 e verificar se funciona sem abrir ela

Exempolo.: INDIRETO('C:nome do diretório\nome do subdiretório\...[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!B5:B100")

Testa e de retorno talvez funcione com sua versão, aqui funcionou ok

Meu exemplo: INDIRETO('C:\Excel\Planilhas do Forum\[Balancete "&TEXTO(MÊS($C$3);"00")&" "&ANO($C$3)&".xlsx]Sheet1'!B5:B100")

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord