Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por JAilton2020
#71848
Bom dia pessoal!

Esse é o meu primeiro acesso nesse site, então peço ajuda de quem possa me ajudar! Vou descrever minha duvida

E o seguinte, No meu serviços eu recebo uma planilha que vou enviar anexo a esse, Ela vem com uma ABA "GENES", eu tiro um relatorio no sistema da empresa onde temos que comparar se o seguintes dados sao identicos o qual crio uma nova ABA "DASE DE DADOS " para comparação

Localidade - Placa - Peso e na grande maioria das vezes a data tbm

1º - Tentei ate fazer com um PROCV mas nao deu certo, pois no periodo tem placa repetida nao dei conta
2º - A Coluna de peso na ABA "GENES" nao consigo formtar com o mesmo formato de PESO da ABA "GENES"
3º - Para finalizar o que eu precisava é que após um MACRO ou outra formar qualquer fizesse o comparação, fosse criado uma nova aba com o resultado dessa consulta

Caso alguem possa me ajudar fico muito grato, pois tem vez que tenho que fazer essa conferia em mais de 3 mil linhas
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#71863
Olá, @JAilton2020 .

Eu não consegui abrir o seu arquivo Excel.

Tente anexar sem zipar.
#71865
Ok, agora consigo abrir.
#
JAilton2020 escreveu: 21 Jul 2022 às 12:17
... temos que comparar se o seguintes dados sao identicos ...
Quais dados de cada registro você quer comparar para verificar se há registros iguais?
Exatamente quais colunas você quer comparar?


... o qual crio uma nova ABA "DASE DE DADOS " para comparação
Entendi que você quer comprar todos os registros da planilha GENES com todos os registros da planilha BASE DE DADOS em busca de registros iguais. É isso?

2º - A Coluna de peso na ABA "GENES" nao consigo formtar com o mesmo formato de PESO da ABA "GENES" (GENES x GENES?)
Qual é a unidade de medida dos pesos que constam na coluna E da planilha GENES? Por exemplo, na célula E2 consta o valor 49,34. Esse valor é em gramas, quilogramas, toneladas, ...?
Qual é a unidade de medida dos pesos que constam na coluna E da planilha BASE DE DADOS? Por exemplo, na célula E2 consta o valor 51.540. Esse valor é em gramas, quilogramas, toneladas, ...?


3º - Para finalizar o que eu precisava é que após um MACRO ou outra formar qualquer fizesse o comparação, fosse criado uma nova aba com o resultado dessa consulta
O que você quer que seja colocado nessa terceira planilha?
Os registros iguais? Os registros diferentes?
Para ajudar no entendimento do que você deseja eu sugiro que você monte manualmente uma terceira planilha com uns cinco exemplos do resultado desejado. Coloque na própria planilha as necessárias explicações de como conseguiu cada resultado e anexe o novo arquivo aqui no fórum.
#71878
osvaldomp escreveu: 22 Jul 2022 às 14:26 Qual é a unidade de medida dos pesos que constam na coluna E da planilha GENES? Por exemplo, na célula E2 consta o valor 49,34. Esse valor é em gramas, quilogramas, toneladas, ...?
Qual é a unidade de medida dos pesos que constam na coluna E da planilha BASE DE DADOS? Por exemplo, na célula E2 consta o valor 51.540. Esse valor é em gramas, quilogramas, toneladas, ...?

Você respondeu: Resposta  Nas colunas “E” das 2 ABAS, a unidade de medida será kilos
No entanto "kilos" não é uma unidade de medida. Por gentileza responda de forma compatível às perguntas que fiz acima.

Para ajudar no entendimento do que você deseja eu sugiro que você monte manualmente uma terceira planilha com uns cinco exemplos do resultado desejado. Coloque na própria planilha as necessárias explicações de como conseguiu cada resultado e anexe o novo arquivo aqui no fórum.
Não encontrei no seu arquivo Excel a terceira planilha com os resultados desejados.
#
Ainda, fiz uma rápida comparação com as localidades que constam nas planilhas GENES e BASE DE DADOS e não encontrei qualquer localidade que conste nas duas planilhas. Veja abaixo.
Ou seja, nem precisamos comparar as colunas "peso" e "placa" para concluir que não existem registros iguais.
Imagem

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord