Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#71689
Olá, pessoal!

Estou desenvolvendo um dashboard que trata dos clientes da empresa. A ideia é trazer 2 informações: Top 10 clientes(que vão mudar de acordo com o período selecionado) e os totais de clientes classificados em tipos diferentes(consumidor final, revenda, fabricante e etc).

Meu problema é que não consigo "travar" os valores dos tipos de clientes. Ou seja, não quero que o calculo do cartão altere se eu mexer no período do relatório... Porque estou olhando uma base de clientes, são valores fixos, independente do tempo analisado.

Os cartões que eu preciso que sejam fixos estão marcados de vermelho, conforme imagem abaixo:

Imagem

Olhem só o meu problema:

Imagem


A fórmula que estou utilizando para os cartões é a seguinte:
Código: Selecionar todos
cQtd integradores = CALCULATE(COUNTROWS('Base Clientes'),'Base Clientes'[Tipo da empresa]="Integrador")
cQtd revenda = CALCULATE(COUNTROWS('Base Clientes'),'Base Clientes'[Tipo da empresa]="Revenda")
...
A tabela base de clientes está da seguinte forma:

Imagem


O relacionamento das tabelas estão assim:

Imagem


Não consegui implementar um cálculo com as funções CALCULATE, ALL, COUNTROWS... Eu tentei, mas sem sucesso.
Se alguém puder me ajudar, agradeço
#71693
@ViniciusMoraes bom dia!

Tenta acrescentar o ALLEXCEPT na tua medida, assim:
Código: Selecionar todos
cQtd integradores  = CALCULATE(COUNTROWS('Base Clientes'),ALLEXCEPT('Base Clientes','Base Clientes'[Tipo da empresa]), 'Base Clientes'[Tipo da empresa] = "Integrador")

cQtd revenda = CALCULATE(COUNTROWS('Base Clientes'),ALLEXCEPT('Base Clientes','Base Clientes'[Tipo da empresa]), 'Base Clientes'[Tipo da empresa] = "Revenda")
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord