Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#71403
Desculpe se alguém já perguntou, mas pesquisei de várias maneiras e não vi a solução.

Tenho uma visualização do PowerBi que carrega como fonte uma planilha Excel, com várias ABAS, mas em determinados momentos uma das ABAS não irá conter valor, exemplo: Reaberturas no Mês.

Tenho um rótulo com essa informação e se tento atualizar o meu PowerBi com essa ABA vazia, recebo essa mensagem e não carrega os outros dados.

Alguém tem uma solução para isso?
#71434
Bom dia,

Quando se trabalha com planilha, e você faz o mapeamento das Abas e colunas, elas não devem ser alteradas (nomes, colunas, acentos, ordem etc.)
Todas as abas devem existir, e todas as colunas também, na mesma ordem inclusive que foi mapeada.
Se por exemplo incluir uma coluna no meio das colunas mapeadas, o Pbi pode perder a referência.
Essa Aba que não tem informações deve existir, e o cabeçalho dela também, mesmo que as linhas de dados depois não estejam preenchidas, mas Aba e seu cabeçalho devem existir.

Att.
Gustavo.
#71562
Boa tarde,

Se a ABA existe, e as colunas também, o Pbi irá importar sem problemas, mesmo não tendo informações nessas colunas, contendo apenas o cabeçalho.
Acabei não comentando, mas o Pbi é case sensitive, então se mesmo a coluna existindo, na mesma ordem, o nome mudou para maiúsculo ou minúsculo, ou mistura dos dois, e quando fez o primeiro modelo estava diferente, ele irá apresentar a mensagem que não existe a coluna.
Ou seja, se estava minúsculo, terá que sempre estar minúsculo, ou se está maiúsculo, terá que sempre estar maiúsculo etc.

Se não for isso, poste um modelo da planilha e do relatório, talvez possamos ajudar melhor.

Att.
Gustavo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord