Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
Por pabloweber
Posts
#71270
Bom dia meus amigos. Alguém poderia me auxiliar em uma dúvida de como proceder para calcular um valor percentual em DAX?

Eu tenho uma base de dados, onde tem uma coluna ANO, que começa em 2016. Eu gostaria de saber calcular o valor de 70% do tal do ano de 2021. Por exemplo, eu sei que tem 132 ocorrências para esse ano, porém, não sei como se faz em DAX para saber 70% desse valor.

Att. Pablo
Avatar do usuário
Por GustavoAlbani
Posts Avatar
#71273
Bom dia, Pablo,

Não é nada demais, apenas uma regra de três normal, não é necessário nada de especial em DAX.

Abaixo segue um exemplo de uma medida, onde é calculado 70% do valor apurado, note que usei apenas um SUM() para somar o que preciso, e um DIVIDE para dividir o valor, sendo que o DIVIDE poderia ser substituído pela barra ( / ) de divisão normal.

MEDIDA-CALC-70 = DIVIDE( ( SUM ( TABELA[VALORES] ) * 70 ) , 100 )

Att.
Gustavo
#71277
Obrigado mais uma vez amigo Gustavo. Verdade, e eu pensando que seria muito complicado fazer essa fórmula em DAX, e não pensei nessa estrutura. Valeu meu amigo. Preciso estudar mais o DAX.
Att. Pablo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord