Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#71236
Boa noite, tudo bem?
Preciso de um auxílio, se puder me ajudar, agradeço muito.
Tenho uma dúvida sobre conexões de base de dados.

Exemplo:
Tenho 3 base de dados, uma de clientes, uma de Certidão de CPF e uma de Certidão de idade.
No caso, as bases estão interligadas pelo cod. do cliente, assim, quando eu olhar um cliente, vou conseguir identificar o que tem certidão de CPF e o que falta a certidão, e a mesma coisa com a certidão de idade.

- Problema: Fiz 2 matrizes, sendo que a base de cliente é a mesma, porém uma para base de certidão de CPF e uma para certidão de idade, porém quando eu coloco a coluna de certidão, ele some todos os clientes que não possuem a certidão e aparece apenas os clientes que possuem as certidões.
OBS.: o objetivo é justamente ao contrário, preciso que essa tabela me apresente os clientes que possuem as certidões e também os que não possuem, assim consigo filtrar e extrair os clientes que não tem certidão.
#71244
Bom dia,

Me parece que o problema é a direção do filtro.
Em teoria a base de clientes, pelo que você está citando, é quem deve filtrar as outras bases.
Verifique se seu modelo está desta forma, se estiver o contrário ou em "mão dupla", pode ser esse o problema.
Caso não seja isso, se puder postar uma amostra da base, e um print de como estão ligadas dentro do Pbi, ajudará no entendimento.

Att.
Gustavo.
#71250
Bom dia,

Entendo que sim.
Clique na "linha de ligação" com o botão direito do mouse, no menu que se abre escolha "Propriedades", abrirá a tela "Editar Relacionamento", na parte de baixo do lado direito, tem um combo-box de nome "Direção do filtro cruzado", deve estar "Ambos", mude para "Único".
Ao lado esquerdo dessa opção, tem o combo-box de nome "Cardinalidade", que deve estar "Muitos para um (*:1)" ou "Um para Muitos", veja qual a direção de quem filtra quem, de acordo com as tabelas listadas acima.
Ajustando essa "direção", provavelmente seu relatório já estará corrigido.

Att.
Gustavo
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord