Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
#71129
Boa tarde amigos,
Estou com uma dificuldade e queria pedir ajuda a vocês.

Supondo uma tabela conforme abaixo:

DTREF----------MATERIAL------IN-------SAIDA-----SALDO
20/05/2020-------COPO---------0---------30------100
20/06/2020-------COPO--------50---------20------130
20/10/2020-------COPO---------0---------0-------130
01/01/2020-------COPO---------0---------0-------130
01/02/2020-------COPO--------15---------0-------145

Eu preciso saber o valor de SALDO na data de 01/02/2020, para os produtos que não tiveram saida a partir de 01/01/2020.
Ou seja, o resultado seria 145. Ocorre que existe um segmentador (filtro) de datas, que eu indico qual o dia do saldo que quero ver (no caso 01/02/2020, p.ex).
Dai não consigo retornar o valor correto. Como eu indiquei o segmentador com 01/02/2020, os dados são 'filtrados'. Mesmo com calculate, filter, etc nao esta funcionando.
Alguma idéia???

Muito obrigado
#71148
Ola..

Infelizmente ainda nao deu certo, porque como o segmentador filtra um mês especifico, que seria o mes do saldo,
eu nao consigo achar quando houve valor > 0 nas colunas IN ou SAIDA.
A ideia é eu saber , digamos, se um item nao eh mais movimentado há mto tempo. Então eu valido se a ultima data de movimentacao
dele faz mais de um ano, por exemplo.
Como eu filtro (via segmentador) o mes atual (p.ex.), ele nao se acha pra buscar os itens que caem na validação (não movimentados).
Ainda tentando ...
#71158
Fiquei com umas duvidas:
Se a ideia é saber quantos dias um produto não movimenta, há necessidade de manter na sua tabela de movimentação um produto que não teve movimentação?

Se retirarmos estes dias sem movimentação, basta calcular o dia de hoje menos o ultimo dia que movimentou.

Ex: hoje (03/06/2022) menos o ultimo dia que movimentou (01/02/2020) = 853dias

Imagem


Ja neste exemplo abaixo hoje (03/06/2022) menos o ultimo dia que movimentou (01/02/2021) = 487dias
Código: Selecionar todos
Dias Sem Movimento =
DATEDIFF ( MAX ( Tabela[DTREF] ), TODAY (), DAY )
Imagem

Caso não for isso, tem como enviar seu pbix, pode ser com dados fictícios, e um outro exemplo por favor
#71206
Olá Novamente Vilmar,

na verdade o que preciso nao seria bem isso.
É assim.
Produtos que não movimento no estoque há mais de 1 ano (por exemplo) , devem ser destacados. E alem disso devo mostrar o custo disso no meu estoque (quanto eu tenho em $$$ com produtos que não uso ha muito tempo).

Dai eu teria um segmentador para indicar a data 'limite' de analise (tipo 1 ano atras).
O meu problema, seria que quando uso o segmentador para 1 ano atras, nao acho o valor atual desse produto no estoque (visto que a data de hoje, está fora do data selecionada).

Aproveitando, acho q estou conseguindo agora, com sua função inicial ISONORAFTER e uma que nao conhecia - RemoveFilters (sou novo no DAX :D )...

Qualquer dica pessoal, ainda é bem vinda...E obrigado.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord