Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
  • Avatar do usuário
#71107
Boa tarde pessoal, tudo tranquilo? Me chamo Pablo, e estou aprendendo sobre o Power BI, e gostaria de pedir auxílio a vocês, se possível, em uma dúvida que tenho.

Tenho uma base de dados desde 2016, onde é registrado o número de atendimentos de uma certa empresa. Gostaria de fazer um Dashboard para apresentar dentre outros gráficos, um que apresentasse os dados mensais (de jan à dez) do ano anterior (2021) e o ano atual (2022). E se possível colocar uma linha de média, que mostrasse quanto é a média em casa mês, ou seja, esse valor seria o limite mensal.

Eu fiz em Excel e deu certo, porém já estou quebrando a cabeça para fazer em DAX, e não estou conseguindo.

Algum dos senhores (as) teriam alguma orientação de como eu deva prosseguir?

Antes de mais nada, muito obrigado pelo espaço, e espero poder contribuir futuramente com os demais participantes deste Fórum.
#71114
Boa tarde,

É relativamente simples.
Como exemplo em um gráfico de linhas, coloque os meses no Eixo X, e no campo Legenda, você coloca o ano.
Automaticamente será criada uma linha de análise para cada ano filtrado no seu relatório (um ou mais) - mês a mês.
E você pode incluir na lupa o campo "linha média", que criará uma linha média automaticamente também.

Att.
Gustavo.
#71199
Bom dia amigo Gustavo.

Fiz como você falou, mas na verdade a linha média criada não satisfaz a minha necessidade, pois eu preciso mostrar essa linha com a média dos últimos cinco anos. Abaixo, vou deixar uma imagem feita em Excel de como eu procuro fazer em PowerBI.

Att. Pablo
Editado pela última vez por pabloweber em 07 Jun 2022 às 09:20, em um total de 1 vez.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord