Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#71096
Boa noite!
Estou com um problema que não consigo no Power Query definir a quantidade de caracteres que a célula deve conter.

Exemplo:
Digito 1 na célula mas a mesma está definida para 3 caracteres, logo ficaria 001

Preciso que seja no Power Query pois esta minha coluna será utiliza mais tarde para mesclar com outra, se não definir este formato altera a ordem crescente.

Exemplo se não definir o número de dígito
Se o número de dígito não for definido quando eu unir as duas colunas minha ordem ficaria:
1 - 2020
10 - 2020
...
2 - 2020
20 - 2020
21 - 2020
.....


No Excel utilizo a formatação especial. no Power Query ainda não encontrei, poderiam me ajudar?
#71116
Boa tarde,

Você está usando o Power Query do Power BI ou do Excel ?
No Power BI você não altera dados importados, você tem que tratá-los, ou criar colunas novas, com regras e ajustes dos campos.
Como por exemplo transformar em número, para obter a ordenação que deseja, sem incluir zeros a esquerda.
Se for no Excel, creio que é na outra parte desse fórum, dedicada ao excel.

Att.
Gustavo.
#71193
Boa tarde,

Considerando que sua tabela tenha a coluna "numero", que representa os números menores 1,2,3...20. E que os quatro dígitos da sua tabela seja a coluna de nome "ano", abra o editor, e inclua a coluna personalizada, com a seguinte fórmula.

Table.AddColumn(#"Tipo Alterado", "Personalizar", each Text.Combine({Text.PadStart(Text.From([Numero], "pt-BR"), 3, "0"), Text.From([Ano], "pt-BR")}), type text)

Onde na fórmula, os textos:
"Personalizar" = nome da nova coluna
[Numero] = nome da coluna com os números pequenos
[Ano] = nome da coluna com os números de quatro dígitos

Será criado uma nova coluna formatando o primeiro número em texto de tamanho 3, preenchendo com zeros a esquerda, e concatenando com os outros quatro dígitos.
Ajuste os nomes dos campos conforme seus dados.
Veja se te atende.

Att.
Gustavo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord