Macro para Separação de Planilha em várias e envio de email
Enviado: 25 Mai 2022 às 11:49
Bom dia pessoal,
Estou enfrentando um grande desafio na criação de uma macro em que divida uma planilha em várias e envie automaticamente por e-mail cada uma das planilhas para destinatários diferentes.
Trabalho mensalmente com dois relatórios, e preciso dividi-los entre os gerentes para reportar a cada um deles separadamente (um gerente não pode visualizar os valores do outro). Porém como se trata de um trabalho muito manual, estou buscando automatizar com uma macro, mas já rodei os 4 cantos da internet e não consegui encontrar algum que consiga me ajudar, pois não manjo muito de desenvolvimento de códigos e todos os que encontrei acabaram dando algum erro.
Em anexo estou enviando apenas um dos arquivos em que preciso realizar este trabalho (caso conseguirmos solucionar esse, encaminho o outro caso se eu não der jeito de adaptar).
Este caso alimento manualmente uma base com um relatório extraído de uma ferramenta, e passo os valores para a aba do arquivo em anexo (esta parte manteria manual pois é melhor para a análise inicial). Após essa alimentação, é necessário dividir a planilha em arquivos diferentes para cada um dos Gerentes (coluna J). Como alguns gerentes possuem mais de um acesso (Henrique por ex.), foi necessário criar essa coluna com um De-Para, para uma leitura mais fácil da macro. Após essa divisão entre os gerentes, monto um e-mail para cada um deles e anexo o arquivo respectivo com o seguinte texto:
Alguem consegue me ajudar a montar uma automação para esse processo? Me informem se precisarem de mais alguma informação.
Obrigado desde já!
Estou enfrentando um grande desafio na criação de uma macro em que divida uma planilha em várias e envie automaticamente por e-mail cada uma das planilhas para destinatários diferentes.
Trabalho mensalmente com dois relatórios, e preciso dividi-los entre os gerentes para reportar a cada um deles separadamente (um gerente não pode visualizar os valores do outro). Porém como se trata de um trabalho muito manual, estou buscando automatizar com uma macro, mas já rodei os 4 cantos da internet e não consegui encontrar algum que consiga me ajudar, pois não manjo muito de desenvolvimento de códigos e todos os que encontrei acabaram dando algum erro.
Em anexo estou enviando apenas um dos arquivos em que preciso realizar este trabalho (caso conseguirmos solucionar esse, encaminho o outro caso se eu não der jeito de adaptar).
Este caso alimento manualmente uma base com um relatório extraído de uma ferramenta, e passo os valores para a aba do arquivo em anexo (esta parte manteria manual pois é melhor para a análise inicial). Após essa alimentação, é necessário dividir a planilha em arquivos diferentes para cada um dos Gerentes (coluna J). Como alguns gerentes possuem mais de um acesso (Henrique por ex.), foi necessário criar essa coluna com um De-Para, para uma leitura mais fácil da macro. Após essa divisão entre os gerentes, monto um e-mail para cada um deles e anexo o arquivo respectivo com o seguinte texto:
Bom dia GerenteX!Meu objetivo seria automatizar essa parte da separação em arquivos diferentes para cada gerente e então encaminhar no email para cada um deles, mantendo o corpo padrão, alterando apenas o nome do gerente e a data final do mês.
Segue em anexo farol contemplando o status das SIPs em fluxo.
Solicitamos agilizar as inclusões das contrapartidas e aprovações para garantirmos a liquidação das pendências junto aos nossos clientes.
Lembramos que SIPs com 60 dias ou mais não finalizadas (sem NC faturada) serão automaticamente canceladas.
Evitem perdas de verba - data de cancelamento de SIP com 60 dias ou mais: ULTIMO DIA DO MÊS ABREVIADO (Ex.: 31/05/2022).
Alguem consegue me ajudar a montar uma automação para esse processo? Me informem se precisarem de mais alguma informação.
Obrigado desde já!