Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por ricardosqz
Posts
#70694
Boa tarde,

Estou com uma tabela bem grande com diversos valores e dentre esses valores tenho alguns que são inválidos (valores sem medição ou igual a zero e valores negativos) eu gostaria de uma forma de remover esses valores inválidos e ficar apenas com os validos que apresentam algum valor positivo qualquer.

Essa tabela em anexo contém um exemplo desse meu problema onde tenho diversos valores em branco e alguns valores negativos, precisaria de uma forma para remover eles e ficar apenas com os valores validos.

Caso alguém tenha alguma sugestão ficaria muito grato.

Obrigado pela atenção.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#70695
Olá, @ricardosqz .

Já tentou via Auto Filtro ?

Ao invés de aplicar o Filtro na linha 1 aplique na linha 4.

Se essa for uma operação repetitiva, então você pode gravar uma macro e depois colocar o código gravado aqui se precisar de algum ajuste.
Por ricardosqz
Posts
#70697
Até tentei sim, mas no caso tem algumas que tem muitas linhas e o filtro não pegou todos os dados.

Sabe me informar alguma outra alternativa?
Por osvaldomp
#70698
ricardosqz escreveu: 12 Mai 2022 às 18:48 ... e o filtro não pegou todos os dados.
Não faz sentido isso de não filtrar todos os dados. ;) Você fez algo incorreto. Segue abaixo o passo a passo.
1. no menu Dados clique no Ícone Funil para remover o Filtro da linha 1
2. selecione A4:C4 | clique no Funil para aplicar o Filtro na linha 4
3. clique na setinha de B4 | desmarque (Selecionar tudo) | no final da lista marque (Vazias) | OK
4. selecione a linha 4, que é a primeira linha vazia (para selecionar a linha clique no número 4, que identifica aquela linha)
5. mantenha Shift pressionada | aperte End | aperte seta para baixo (todas as linhas filtradas serão selecionadas)
6. clique com o direito em qualquer parte da seleção | Excluir Linha | Ctrl+Home

7. aplique novamente o Filtro em A4:C4
8. clique na setinha de B4 | Filtros de Número | É Menor do que ... | digite zero | OK
9. selecione a primeira linha com valor negativo
10. mantenha Shift pressionada | aperte End | aperte seta para baixo (todas as linhas filtradas serão selecionadas)
11. clique com o direito em qualquer parte da seleção | Excluir Linha | Ctrl+Home
12. clique na setinha de B4 | marque (Selecionar tudo)

Repita a sequência para a coluna C.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord