Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por Emily
#70561
Olá, preciso fazer um gráfico de linha de acumulado, mas referente ao ano fiscal da empesa onde eu trabalho que vai de outubro de um ano a setembro de outro.
Tentei usar a formula DATEYTD e TOTALYTD mas o que acontece é que ela funciona de outubro até dezembro e não acumula para janeiro, começa a acumular um novo em janeiro. Eu preciso que acumule, considerando o FY da empresa e não o ano padrão.

Alguém sabe como resolver?
Por Vilmar
Posts
#70589
Você chegou a incluir o ultimo argumento da DATEYTD?
Código: Selecionar todos
AccFY = 
CALCULATE ( [Qtde], DATESYTD ( dCalendario[Date], "30/09" ) )
Repare que na imagem, ela vai acumulando de outubro a setembro

Imagem
Por Emily
#70593
Vilmar escreveu:Você chegou a incluir o ultimo argumento da DATEYTD?
Sim, mas ele não acumula.
Coloquei valores ficticios para poder mandar a imagem. A formula está idêntica e coluna de data e de valor estão na mesma tabela

Imagem
Imagem
Por Vilmar
Posts
#70595
Arraste o ano para o seu visual, e ve se dá certo. Se ainda não, vc pode enviar seu pbix? Pode ser com dados fictício
Por Emily
#70596
Vilmar escreveu:Arraste o ano para o seu visual, e ve se dá certo. Se ainda não, vc pode enviar seu pbix? Pode ser com dados fictício
Deu certo incluindo o ano, muito obrigada!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord