Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#70402
Olá

Preciso montar um visão demonstrando a evolução das vendas projetadas X Compras X Faturamento real.
Imagem
Minha dificuldade tenho de demonstrar a evolução acumulada diária, pois o único local que trás a informação até que dia está acumulado está na linha J3 e neste formato
Período: 01/03/2022 a 15/03/2022 [Custo Atual]
Imagem


E e para saber qual filial que se trata está no célula B2.
Sem contar a quebra de pagina existente.


Existe uma formula que consegue realizar este tratamento na importação?


Grato
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#70484
Boa tarde,

A única maneira de você obter os dados é através da geração do relatório no formato XLSX ?
Pois mesmo ele, está com problemas, você deve ter notado que alguns valores vão para outras células, fazendo com que duas células precisem ser agrupadas para compor um valor numérico ou texto.
Da maneira como está não é possível implementar, a quantidade de ajustes será quase que diária, e não haverá garantia de dados, visto que o formato é gravado sem padrão.
Veja se existem outras formas de extração dos dados, se for arquivo, talvez em CSV ou TXT.
Se existir a possiblidade de acesso ao banco de dados, melhor ainda, pode solicitar para sua TI (ou se você for da TI), criar uma view com os dados para você só consumir.

Att.
Gustavo.
jmarcelosp agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord