Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
Por DaniloFreitas
#70283
Pessoal, bom dia!

Poderiam me ajudar com essa fórmula?

Acontece que trabalho em um local onde a função "Agrupar" do Power BI está desabilitada por motivos de segurança da informação.

Sendo assim, tenho o seguinte problema, possuo o campo cd_retorno_transacao, este que possui diversos códigos de retorno, entre eles o retorno de código 30, a minha necessidade é criar uma fórmula DAX que possa filtrar o retorno 30 e agrupar os demais em um único resultado.

Exemplo:
Temos o retorno 30, 31, 32 e 33.
No caso de um gráfico de rosca, gostaria que o somente seja apresentada a quantidade relacionada ao retorno 30 e os demais sejam agrupados em um único valor, ao invés de distribuídos em outros 3 quadrantes.

Para isso tentei criar a seguinte fórmula DAX:
_agruparRetorno = CALCULATE(COUNT(fato_contrato[dt_operacao]), FILTER(dim_retorno_transacao, dim_retorno_transacao[cd_retorno_transacao] = 30 || dim_retorno_transacao[cd_retorno_transacao] <> 30))

Acredito estar errada, mas não consigo entender onde, porque quando aplicada, temos o seguinte resultado:

https://prnt.sc/e4ZRNRBSTqQn

Caso possam me ajudar, ficarei muito agradecido!
Por Vilmar
Posts
#70309
Veja se o pbix em anexo ajuda. Se não, envia por favor seu pbix ou uma amostra dos seus dados (podendo ser fictícios)
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord