Página 1 de 1

É possível tornar o excel um banco de dados de todos clientes que possuo?

Enviado: 30 Mar 2022 às 21:50
por maylonpaulino
Boa noite!!
Tenho um "software" montado no excel para meu trabalho e o "problema" é ter que fazer uma cópia da planilha para cada cliente.
A planilha contém varias abas, onde todas preencho com informações individuais, nunca são as mesmas.
Imagem


A minha dúvida é: consigo fazer um "banco de dados" , onde eu teria somente uma planilha principal onde eu consiga:
- Cadastrar novos clientes e dar continuidade no atendimento.
- Buscar pelos clientes e editar a sua planilha individual.
- Deletar clientes do "banco de dados".

Tudo em um só arquivo, sem a necessidade de ficar fazendo cópias da planilha principal e assim criando uma quantidade muito grande de arquivos e pastas.

É possivel fazer isso no excel, se sim, seria somente com VBA ou teria alguma outra forma?
E se existir um nome pra isso, para que possa procurar tutoriais de como fazer, já tentei pesquisar de diversas formas e nunca achei nada parecido com o que preciso!

Obrigado!!!

Re: É possível tornar o excel um banco de dados de todos clientes que possuo?

Enviado: 01 Abr 2022 às 11:22
por susev
Bom dia.
Sugiro disponibilizar o documento para que possamos auxiliar.