Página 1 de 1

Campo do filtro dinâmico

Enviado: 29 Mar 2022 às 15:07
por KingRichard
Olá, pessoal espero que todos estejam bem!
Criei um power B.I. porém fiquei com uma dúvida se é possível fazer o que tenho em mente
Print da parte dos filtros que é onde estou com dúvida: https://ibb.co/tppSpLk

Para atualizar a tabelinha do lado direito e o mapa quando eu faço o filtro no campo "Cidade da IES", ambos os campos atualizam corretamente.

Porém quando eu tento filtrar através do filtro "Cidade do Curso", os filtros na tabela e no mapa não funcionam corretamente, mostram outras cidades.

Além disso, quando nenhum dos dois filtros está preenchido na tabela fica aparecendo como padrão as três cidades "Natal", "Macapa" e "Santana".

Já testei algumas soluções com a fórmula ISFILTERED porém não consegui chegar onde desejava, que é ora o filtro considerar o campo "Cidade do Curso" e ora o campo "Cidade da IES".

Será que é possível fazer isso via power BI?

Agradeço desde já a atenção de todos!!!

Re: Campo do filtro dinâmico

Enviado: 30 Mar 2022 às 08:54
por GustavoAlbani
Bom dia,

Tudo vai depender de como são as ligações das tabelas que você tem no seu visual, se um filtro afeta o outro, automaticamente o PBI irá filtrar junto, a não ser que ajuste nas interações dos objetos, para não "afetar" o visual, mas isso também pode não dar o resultado desejado.
O PBI é interativo entre os objetos, então ao optar por um filtro, toda sua página por padrão passa a considerar o filtro. Se você marcar um objeto que não irá interagir, com um outro, ou com um segmento, e depois precisar filtrar por ele, não irá conseguir também.
É difícil dizer sem ter o conhecimento da sua base, e de como ela está ligada.
Em teoria, não dá para filtrar ou uma coisa ou outra, de forma automática, será necessário fazer alguns ajustes, e estes dependem de como está a sua estrutura.
Outro ponto é, se não há nada filtrado, por padrão o PBI irá mostrar tudo, no caso da sua planilha por exemplo, se não há filtros, ela mostra tudo, não há uma opção para "se filtrar" aí exibo, senão não mostro nada na planilha, acredito que seja possível, mas dará um pouco de trabalho, pois não é padrão dele.

Att.
Gustavo.

Re: Campo do filtro dinâmico

Enviado: 01 Abr 2022 às 08:57
por KingRichard
Olá Gustavo,

Obrigado pela resposta!

Mas para entender melhor, eu poderia mandar um print dos relacionamentos ou somente o arquivo por inteiro?

Att.

Re: Campo do filtro dinâmico

Enviado: 01 Abr 2022 às 14:44
por GustavoAlbani
Boa tarde,

Se você tiver um PBI de amostra é mais fácil para a turma aqui do fórum te ajudar, aí você pode montar uma pequena amostra, e escrever numa imagem, ou algo do tipo, como gostaria que ficasse seus visuais.

Att.
Gustavo.