Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre publicação e configurações no power bi serviço
  • Avatar do usuário
#69918
Olá gostaria de saber se é possível usar o getway do Power Bi para atualizar dados se os dados estão num banco de dados no servidor e o Power Bi está instalado no meu notebook. Eu faço as consultas ao banco via rede com uma conexão de ODBC do Firebird. Todos os vídeos que vi sobre o getway só mostram a instalação na própria maquina onde está o Power bi instalado.
Ou seja, eu quero que o getway reconheça a conexão via ODBC no firebird e faça o upload pra o Power BI online.
#69923
Bom dia,

Ficou um pouco confuso sua fala.
Se você usa o Power BI Desktop, e este se conecta à um banco de dados em um servidor na sua rede, você faz a conexão pelo Power BI Desktop normalmente, passando as credenciais, etc.
Seu relatório conectado ao banco, irá atualizar quando você querer, sem problemas.

Se você publicar seu relatório no Power BI Serviço (online), ele será estático lá.
Aí caso queira que ele se atualize sozinho, você precisa instalar o Gateway, e dentro desse gateway você criará a conexão com seu banco de dados da sua rede, após isso agendar suas atualizações.
Esse Gateway deve ser instalado em um servidor, pois precisa ficar online 24/7, para que as atualizações funcionem, se você já tem outros relatórios no Power BI Serviço, muito provavelmente já deve existir um Gateway instalado. O administrador do Power BI Serviço da sua empresa pode lhe dizer, e te fornecer o acesso caso necessário.

Um Gateway pode ter diversas conexões dentro dele, pode ser banco, arquivo texto, excel, vários.
O Gateway faz a "ponte" entre seus dados e a nuvem do Power BI, ele quem "resolve" a conexão e atualiza os relatórios, quando no ambiente em nuvem (Power BI Serviço), se for na sua máquina não é necessário Gateway.

Att.
Gustavo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord