Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por diogotca
#69909
Boa tarde pessoal.
Estou com uma dúvida em uma planilha que estou fazendo que tentarei explicar por aqui (a planilha vai está em anexo).
Tenho um conjunto de dados em uma planilha que ao procurar a vazão (linhas) e cruzar com o diâmetro (colunas), cruzando esses dados eu encontro a perda de carga. Até ai tudo bem, pois com a função índice eu consigo fazer isso, porém, tenho dois problemas, sendo o primeiro, a quantidade de dados é relativamente grande então se eu fizer um índese+se, ficará muito grande o código. Teria alguma forma de automatizar essa função sem utilizar o "se"?
Segunda questão e a mais importante, o valor da coluna (diâmetro) seria escolhido entre os disponíveis, sendo assim sempre será encontrado o valor 100% igual ao da planilha, porém o dado da linha (vazão) o valor pode não ser exatamente o da tabela, sendo assim precisaria fazer uma média para encontrar, Ex. Se eu uso o valor do diâmetro de 60 já sei que a coluna correspondente a esse diâmetro é a coluna "D", e a vazão de 6.7, essa vazão não tem na tabela (Coluna "B"), estando essa vazão entre os números 6 e 7. Ai que começa meu problema pois não sei como fazer a planilha entender que o valor a ser escolhido seja o 1,8 que está na célula D:19.

Alguém consegue me ajudar com esse problema?

Desde já agradeço a atenção
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#70305
Veja se ajuda.
Código: Selecionar todos
=ÍNDICE($C$6:$G$38;CORRESP(1;1/($B$6:$B$38*10>=$C$1*10);0);CORRESP($C$2;C4:G4;0))
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord