Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre publicação e configurações no power bi serviço
  • Avatar do usuário
#69733
Olá Pessoal, tudo bom? :D

Estou tentando incluir uma nova fonte de dados no meu projeto, a fonte está numa pasta dentro do servidor que eu montei, são alguns arquivos csv para realizar alguns gerenciamento de relações.
O problema: todos os arquivos csv que tentei incluir, dá essa mensagem de erro abaixo!!

O Gateway que baixei foi a versão Standard Mode pois faço DirectQuery

Como eu resolvo?? Preciso fazer alguns tipo de configuração no gateway para identificar a pasta? :? :(
(Obs.: Não tive problemas de firewall e segui alguns passos na internet para ver portas e proxys)

Edit1: Mudei o endereço do arquivo de "H" para "\\Servidor" mas mesmo assim informa que dá AccessUnauthorized
Código: Selecionar todos
Não é possível conectar: Encontramos um erro ao tentar conectar a . Detalhes: "Não foi possível registrar essa fonte de dados para pelo menos uma das instâncias de gateway nesse cluster. Encontre mais detalhes abaixo sobre erros específicos para cada instância de gateway."

ID da atividade:	8281c623-e768-4125-a507-d8ad76a4ff89
Solicitar ID:	e828c964-240a-fd12-846c-76a83566595d
Cluster URI:	https://wabi-brazil-south-b-primary-redirect.analysis.windows.net/
Código de status:	400
Código de Erro:	DMTS_PublishDatasourceToClusterErrorCode
Hora:	Thu Mar 17 2022 15:18:30 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília)
Versão do serviço:	13.0.17860.50
Versão do Cliente:	2203.1.10367-train
SERVIDOR:	Credenciais de conexão inválidas.
Código de erro subjacente:	-2147467259
Mensagem de erro subjacente:	The credentials provided for the File source are invalid. (Source at h:\02_dimensao\D_cdsSetores.csv.)
DM_ErrorDetailNameCode_UnderlyingHResult:	-2147467259
Microsoft.Data.Mashup.CredentialError.DataSourceKind:	File
Microsoft.Data.Mashup.CredentialError.DataSourcePath:	H:\02_Dimensao\D_cdsSetores.csv
Microsoft.Data.Mashup.CredentialError.Reason:	AccessUnauthorized
Microsoft.Data.Mashup.MashupSecurityException.DataSources:	[{"kind":"File","path":"H:\\02_Dimensao\\D_cdsSetores.csv"}]
Microsoft.Data.Mashup.MashupSecurityException.Reason:	AccessUnauthorized
Solucionar problemas de conexão
#69743
Depois de quebrar a cabeça encontrei uma solução. A falha estava relacionado ao login de usuário.
Como mencionado acima, ajustei o caminho do DataSource colocando o endereço do servidor, além disso, é necessário que as credenciais tenham acessos a pastas(de preferencia que tenha o mesmo nível de adm na pasta) sem nenhuma interferência de acesso.
Importante mencionar que, quando inserir o login de usuario nas credenciais sempre será "Dominio\user" .

O Estresse valeu a pena no final das contas :lol: :lol:

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord