Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#8673
Bom dia pessoal tudo bem?

Estou tentando solucionar um problema mas está difícil, rs...

Possuo um gráfico de Realizado vs Orçado (fev/2014 a fev/2016) de uma despesa, o que ocorre é que em dez/2015 ocorreu uma alta no realizado gigantesca, dessa forma as demais variações ficaram tão pequenas que no gráfico parece que não há desvio, a não ser um pico em dez/2015 (quadro 01).

Quando eu zero essa despesa em dez/2015 é possível ver as variações (quadro 02).

Alguém conhece alguma solução para esse problema?

Desde já obrigado pessoal....

Vinicius
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#8679
Vinícius, você pode trabalhar com média e depois transformar os valores em %, isto certamente dará uma melhorada na visualização gráfica. Fixar o eixo, neste caso não irá te ajudar, pois a diferença no valor real é muito grande.
#8680
Olá Kledison, bom dia!

Tentei sim, o problema é que fixando os valores do eixo a curva do pico (dez/15) não aparece no gráfico...o pico sai da área do gráfico.

A demanda do meu gerente é encontrar uma forma de mostrar essa alta variação sem afetar as variações pequenas. Tentei com eixo secundário mas tbm sem sucesso....
#8681
thiagoypu escreveu:Vinícius, você pode trabalhar com média e depois transformar os valores em %, isto certamente dará uma melhorada na visualização gráfica. Fixar o eixo, neste caso não irá te ajudar, pois a diferença no valor real é muito grande.
Thiago como funcionaria esse processo de média mais %?

Vc poderia me dar um exemplo?

Thiago muito obrigado pela ajuda!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord