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Agrupar listas ordenadas

Enviado: 08 Mar 2022 às 07:58
por mascote9
Bom dia. Meu problema está mais simples, espero obter mais ajuda dessa vez :D
Tenho várias listas de produtos e seus saldos, somos em várias filiais. Tenho uma ordem específica já salva para ordenação, mas recebo uma lista de filial sem itens e preciso adicionar os itens e ajustar o saldo da lista principal
Como faço pra essas listas se 'conversarem' e adicionar os respectivos saldos sem desordenar a lista principal?
Segue anexo um modelo resumido, são muitos códigos de produtos então simplifiquei.
Edit: esqueci de dizer que as listas que recebo tem códigos com valor 0, não sei como simplesmente ordenar as listas na matriz somando todas elas, meu excel é o 2016 licenciado pela empresa.

Re: Agrupar listas ordenadas

Enviado: 08 Mar 2022 às 09:08
por mascote9
Anexei um exemplo mais prático. Preciso somar as 3 listas de acordo com a ordem da primeira lista, e a ordem da primeira lista não pode ser alterada.

Re: Agrupar listas ordenadas

Enviado: 09 Mar 2022 às 09:44
por PHSabater
Eu faria isso com uma macro para fazer a soma das listas que recebe e adicionar onde quiser com base nos códigos da lista da matriz. A macro faria o loop na lista recebida e faria o cálculo por itens e acumulado (total).

Re: Agrupar listas ordenadas

Enviado: 09 Mar 2022 às 14:11
por mascote9
seria interessante usar macro mas toda pessoa que receber essa planilha precisa ativar as macros se não estiverem ativadas, certo?
tem alguns indivíduos que não são familiarizados com a ferramenta e quanto mais simples melhor...

Re: Agrupar listas ordenadas

Enviado: 09 Mar 2022 às 14:20
por PHSabater
Usuário tem que habilitar macros ao abrir arquivo. É o mais seguro.

Re: Agrupar listas ordenadas

Enviado: 09 Mar 2022 às 14:21
por PHSabater
Usuário não verá a macro, só o botão para clicar... mas tem que habilitar para rodar a macro.