Página 1 de 1

Utilizar uma linha e coluna de uma matriz como filtro

Enviado: 03 Fev 2022 às 08:29
por RicardoMonteiro
Olá pessoal.

Estou com o seguinte problema. Tenho uma matriz e preciso, ao clicar numa célula (linha, coluna), fazendo uma analogia com o excel, selecionar os dados de uma outra matriz. Ou seja, aquela coluna naquela linha será o filtro para a outra matriz. Algo mais ou menos assim:
Matriz 1:
coluna 1 | coluna 2 | coluna 3 | coluna 4
valor A | valor B | valor C | valor D
valor F | valor G | valor H | valor I

Suponha que eu clique no valor H, aí mostraria na matriz 2:
filtro | Nome | Endereco | Cidade
valor H | Nome 1 | Endereco 1 | Cidade 1
valor H | Nome 2 | Endereco 2 | Cidade 1

Se eu clicar em valor G:
filtro | Nome | Endereco | Cidade
valor G | Nome 3 | Endereco 3 | Cidade 3

Não sei nem por onde começar, alguma idéia?

Muito obrigado
Ricardo

Re: Utilizar uma linha e coluna de uma matriz como filtro

Enviado: 03 Fev 2022 às 08:58
por osvaldomp
Olá, @RicardoMonteiro .
#
RicardoMonteiro escreveu: 03 Fev 2022 às 08:29 Não sei nem por onde começar, alguma idéia?
Sugestão: comece por disponibilizar diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados e com as explicações na própria planilha do que você pretende .

Se entendi corretamente, você quer aplicar Filtro utilizando como critério o conteúdo da célula selecionada, é isso?

Aproveite para explicar também o que você quer dizer com "matriz 2" ~~~> Suponha que eu clique no valor H, aí mostraria na matriz 2:

Re: Utilizar uma linha e coluna de uma matriz como filtro

Enviado: 03 Fev 2022 às 10:39
por RicardoMonteiro
Olá Osvaldo.

Se entendi corretamente, você quer aplicar Filtro utilizando como critério o conteúdo da célula selecionada, é isso?
É isso mesmo!!!

A matriz 2 é uma segunda matriz no dashboard. A primeira seria utilizada contém os dados e o usuário clicaria numa célula. Esse valor seria um filtro para essa segunda matriz.

Re: Utilizar uma linha e coluna de uma matriz como filtro

Enviado: 03 Fev 2022 às 11:43
por osvaldomp
osvaldomp escreveu: 03 Fev 2022 às 08:58 Sugestão: comece por disponibilizar diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados e com as explicações na própria planilha do que você pretende .
Aguardando ... ;)