Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
#69002
Olá pessoal.

Estou com o seguinte problema. Tenho uma matriz e preciso, ao clicar numa célula (linha, coluna), fazendo uma analogia com o excel, selecionar os dados de uma outra matriz. Ou seja, aquela coluna naquela linha será o filtro para a outra matriz. Algo mais ou menos assim:
Matriz 1:
coluna 1 | coluna 2 | coluna 3 | coluna 4
valor A | valor B | valor C | valor D
valor F | valor G | valor H | valor I

Suponha que eu clique no valor H, aí mostraria na matriz 2:
filtro | Nome | Endereco | Cidade
valor H | Nome 1 | Endereco 1 | Cidade 1
valor H | Nome 2 | Endereco 2 | Cidade 1

Se eu clicar em valor G:
filtro | Nome | Endereco | Cidade
valor G | Nome 3 | Endereco 3 | Cidade 3

Não sei nem por onde começar, alguma idéia?

Muito obrigado
Ricardo
#69003
Olá, @RicardoMonteiro .
#
RicardoMonteiro escreveu: 03 Fev 2022 às 08:29 Não sei nem por onde começar, alguma idéia?
Sugestão: comece por disponibilizar diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados e com as explicações na própria planilha do que você pretende .

Se entendi corretamente, você quer aplicar Filtro utilizando como critério o conteúdo da célula selecionada, é isso?

Aproveite para explicar também o que você quer dizer com "matriz 2" ~~~> Suponha que eu clique no valor H, aí mostraria na matriz 2:
#69004
Olá Osvaldo.

Se entendi corretamente, você quer aplicar Filtro utilizando como critério o conteúdo da célula selecionada, é isso?
É isso mesmo!!!

A matriz 2 é uma segunda matriz no dashboard. A primeira seria utilizada contém os dados e o usuário clicaria numa célula. Esse valor seria um filtro para essa segunda matriz.
#69006
osvaldomp escreveu: 03 Fev 2022 às 08:58 Sugestão: comece por disponibilizar diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados e com as explicações na própria planilha do que você pretende .
Aguardando ... ;)
JCabral agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord