Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
Por comexdtv
#68907
Preciso fazer uma planilha de vendas de ecommerce. O site me dá um número de referência por processo.
QUando eu digito na caixa de texto por exemplo 45588455545595825 e dou enter o excel está arredondando o finaldo número para 45588455545595800

Como faço pra isso não acontecer?
#68908
comexdtv, Bom dia.

Na realidade não se trata de "...Excel arredonda o final do número..."
Esse é um default do Excel para Números Longos.

Essa questão já foi respondida na mensagem: viewtopic.php?p=68872#p68872

Mas eu vou reproduzir o texto aqui para facilitar o acesso à todos:
......................................................................................................................................................................................
Independente da largura da célula, 10, 50 ou 100 dígitos, sempre que você digitar um número com onze(11) dígitos ele aparecerá normalmente.
Se por acaso a largura da célula não comportar o tamanho de onze(11) aparecerá ##########.
E aí basta alargar a célula que o número aparecerá normalmente.

Caso o número seja Maior do que onze(11) dígitos, aparecerá a formatação científica: 99999999+11 e etc.
Nesse caso, a solução do Brilhante Colega osvaldomp funciona perfeitamente:
"...clique com o direito | Formatar células... | Número | Número | Casas decimais 0 | OK..."

Atenção:
O Excel somente trata como número, com possibilidade de cálculos, números até quinze(15) dígitos.
A partir desse tamanho, aparecerão zeros(0) no lugar dos dígitos digitados.
A solução é tratar o campo como TEXTO.
......................................................................................................................................................................................

Espero ter ajudado.

Tenha um ótimo dia.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#68930
comexdtv, Bom Dia.

Quando voce formata uma célula com valor numérico, isso mostra com final 00 porque é de 15 dígitos numérico mais um que é o sinal, positivo ou negativo, ou seja 16 BITS.

Para que voce veja na célula o valor completo 45588455545595825 e não mostrar no final 00 formata ela como texto,

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord