Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#68848
Bom dia, pessoal.
Queria ver se alguém me dá uma ajuda com relação a dúvida que passarei a descrever.
Tenho a tabela que segue em anexo (uma amostra simples com dados fictícios).
A tabela tem o formato na imagem abaixo:
Imagem
O resultado esperado é o seguinte: Toda vez que o Tipo de Afastamento for "Tratamento de Saúde" e o período estiver dentro do intervalo (Data Início e Data Fim) dos Tipos de Afastamento "Férias" ou "Licença Capacitação" ou "Deslocamento de Sede", que essa linha seja desconsiderada.
Minha ideia inicial seria construir uma fórmula que retornasse true/false para a identificação do caso encontrado, utilizando, na sequência, o filtro para retornar os valores, somente, quando false.
Porém, o que eu não estou sabendo trabalhar, é como implementar, em "fórmula", isso aí.
Desde já agradeço a quem puder ajudar. O resultado final seria o da imagem abaixo:
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#69467
Boa tarde, Dalton,

Não sei se entendi bem o que precisa, mas montei esse visual para você avaliar e ver se atende o que você precisa.
Caso não atenda, acredito que o caminho é este, aí talvez alguém mais pode melhorar a fórmula, para te ajudar, ou mesmo você.

Anexo:
TESTE_PBI_2.pbix
Att.
Gustavo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#69611
Amigo Gustavo. Mais uma vez obrigado. O detalhe que eu faria, com relação o visual "BASE FUNCIONÁRIOS - FILTRADO O QUE PRECISA", é que o afastamento de Dalton Silva de 15/07/2021 a 20/07/2021 deveria ser apresentado em uma das linhas por não estar em nenhum intervalo de outros afastamentos, e por ser ele do tipo Tratamento de Saúde. Entendeu? Os afastamentos que forem do tipo Tratamento de Saúde que não estiverem contidos em outros intervalos dos demais tipos de afastamentos devem aparecer na tabela do resultado esperado. Se puder ajudar mais uma vez, agradeço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord