Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Dudu1988
#68758
Fala pessoal,
Podem me ajudar nessa função com SE.
No exemplo abaixo eu preciso criar as seguintes condições.

SE o valor da coluna B for igual ao da coluna D e o da coluna C IGUAL AO DA COLUNA E - RETORNAR - correto

SE o valor da coluna B for diferente ao da coluna D e o da coluna C diferente ao da coluna E - RETORNA - CORRIGIR

SE Somente o valor da coluna B for diferente ao da coluna D - RETORNAR corrigir

SE Somente o valor da coluna C for diferente ao da coluna E - RETORNAR corrigir

Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Dudu1988 em 19 Jan 2022 às 15:55, em um total de 1 vez.
Por osvaldomp
#68760
Olá, @Dudu1988 .

Verifique aí um possível engano na formulação da sua questão pois a coluna F está vazia na sua planilha. ;)
Por osvaldomp
#68762
Veja se entendi corretamente.

Cole uma cópia da fórmula abaixo em F2 e arraste para baixo.

=SE(E(B2=D2;C2=E2);"CORRETO";"CORRIGIR")
Por Dudu1988
#68764
@osvaldomp,
Talvez tenha me expressado errado, mas é quase isso.
Uma parte seria esta formula que vc mandou.

SE o valor da coluna B for igual ao da coluna D e o da coluna C IGUAL AO DA COLUNA E - RETORNAR - 2 E 3 ESTAO CORRETAS

SE o valor da coluna B for diferente ao da coluna D e o da coluna C diferente ao da coluna E - RETORNA - 3 E 4 ESTAO INCORRETAS

Caso

Apenas a coluna B seja diferente da D mas aS COLUNAS C e D sejam iguais - RETORNA - CORRIGIR NUMERO 2

Apenas a coluna C seja diferente E mas aS COLUNAS B e D sejam iguais - CORRIGIR NUMERO 3
Por osvaldomp
#68765
Olá, @Dudu1988 .

Me parece que são quatro situações possíveis ao fazer as duas comparações, B x D e C x E.

As quatro situações estão abaixo. Por favor cole-as na sua próxima resposta e coloque na frente de cada setinha qual o resultado esperado da fórmula para cada situação.
Lembrando que o comparativo "<>" equivale a "diferente" no Excel.

B=D e C=E ~~~>
B=D e C<>E ~~~>
B<>D e C=E ~~~>
B<>D e C<>E~~~>
Por osvaldomp
#68768
=SE(E(B2=D2;C2=E2);"todas corretas";SE(E(B2=D2;C2<>E2);"3 está correta";SE(E(B2<>D2;C2=E2);"2 está correta";"todas incorretas"))) :)
Dudu1988 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord