Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
#68524
Bom dia, pessoal!

Gostaria de pedir a ajuda dos colegas para não sofrer com uma elaboração de planilha em que tenho que controlar diversos parcelamentos onde há uma sequencia de parcelas e quantidade fixa das mesmas, ou seja, tenho 145 parcelas e preciso dispor delas uma a uma, 1/145 numa linha com suas devidas informações e noutra 2/145 e assim por diante. Como colocar a sequencia: 01/145
02/145
03/145



Já agradeço demais pela preciosa ajuda!
#68527
Olá, @Leny .

Experimente a fórmula abaixo em uma célula vazia e arraste para a direita.

=TEXTO(COL(A1);"00")&"/145"
Leny agradeceu por isso
#68531
Olá, @Leny .

Que bom que ajudou.
Relendo o seu primeiro post vi agora que lá está claro que a sequência desejada é em coluna e não em linha como eu erradamente entendi. Sorry for that. :oops:

Complementando, se a quantidade de parcelas for variável e para não precisar mexer na fórmula em razão disso, então você pode colocar essa quantidade em uma outra célula, por exemplo em K1, e aí fórmula ficaria assim ~~~> =TEXTO(LIN(A1);"00")&"/"&K$1
Leny agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord