Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#68511
Fala pessoal, vejam se podem me ajudar...

Estou recebendo um arquivo .csv que disponibiliza valores de temperatura. Porem, os valores vem com a formatação da seguinte forma: "25.4", "29.5", "24.7" e etc... Ou seja, os valores são float porem o separador decimal é o caractere ".". Estou apanhando para fazer o Power Query interpretar como valor float. Podem me ajudar?

Imagem

Tentei realizar os seguintes procedimentos:

Imagem


Imagem


Imagem


Obs.: Desculpas por anexar o arquivo zipado (é que o fórum não permite enviar com extensão .csv direto)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#68620
Boa tarde,

Ele está importando como TEXTO no início, o que é bom nesse caso, você com o campo texto ainda, inclua um ETL para trocar o ponto por vírgula, nas colunas, depois se o próprio PBI não entender que é decimal, mude o formato das colunas para decimal.

Att.
Gustavo.
#70650
Muito obrigado pela ajuda @GustavoAlbani .

Na época, para solucionar, eu acabei abrindo o arquivo .csv dentro do notepad++ e fazendo o comando de localizar e substituir justamente o ponto por vírgula. Muito bom saber que pelo próprio PB é possível fazer isso. Valeu mesmo pela ajuda.

Uma outra opção que verifiquei que da para fazer é:

Clique com botão direito sobre a coluna >> "Alterar tipo" >> "Usando localidade":

Tipo: Número decimal
Localidade: Inglês (Estados Unidos)


Obrigado pela ajuda, meu amigo!

Abraços!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord