Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
#67758
Bom dia, mestres.
Estou com uma dificuldade por aqui. Estou importando arquivos de uma pasta, arquivos esses tal qual extraído do sistema à disposição da empresa em que trabalho.
Segue em anexo o arquivo que demonstra a fase que, a partir daí, não soube mais prosseguir após fazer o ETL utilizando o Power Query.
Na pasta de trabalho, ainda, criei uma aba de como deveria ser o resultado final esperado após o tratamento dos dados.
Saliento que tentei de algumas formas fazer uma "conversão" através de meus conhecimentos, porém, por limitação técnica o resultado saíra completamente diferente.
Complementarmente, peço ajuda dos senhores no sentido de obter os nomes dos funcionários a partir do arquivo xlsx. Até consegui fazer, porém, por desconhecimento, o que me restou foi renomear os arquivos no Windows para que eu pudesse chegar no resultado esperado. Entretanto, para uma amostra com 3 arquivos, apenas, foi tranquilo. Contudo, fazer isso todos os meses para cerca de 100 funcionários, torna o processo menos automatizado.

Resultado alcançado após o ETL no Power Query:
Imagem

Resultado esperado:
Imagem

Desde já agradeço aos mestres desse fórum.
#67774
Amigo, deu certo dessa forma. Muito obrigado!!
Saberia resolver essa outra dúvida: "Complementarmente, peço ajuda dos senhores no sentido de obter os nomes dos funcionários a partir do arquivo xlsx. Até consegui fazer, porém, por desconhecimento, o que me restou foi renomear os arquivos no Windows para que eu pudesse chegar no resultado esperado"
#67830
Fiz uma importação por pasta pelo PQ q resultou na tabela na aba Base para depois ser resumida na aba Relatório Servidor.
Espero q vc consiga fazer o mesmo seguindo os passos do PQ na planilha.
É provável q vc tenha q redirecionar a pasta, mas a importação e o resultado final deverão ser os mesmos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#67875
DJunqueira escreveu: 12 Nov 2021 às 20:41 Fiz uma importação por pasta pelo PQ q resultou na tabela na aba Base para depois ser resumida na aba Relatório Servidor.
Espero q vc consiga fazer o mesmo seguindo os passos do PQ na planilha.
É provável q vc tenha q redirecionar a pasta, mas a importação e o resultado final deverão ser os mesmos.
Maravilha, Djunqueira. Mais uma vez obrogado. É isso aí mesmo que eu estava precisando. Um abraço.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord