Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
Por AntonioAlves25
#67668
Boa tarde.

Estou tentando corrigir a ordenação de duas colunas no excel no que vou chamar de PLANILHA2, a primeira coluna contem formula que está vinculada ao que vou chamar de PLANILHA1, já a segunda coluna tem campos onde os dados eu realmente preciso digitar, o problema é que quando ajusto qualquer ordenação na PLANILHA 1 afeta a primeira coluna da PLANIHA2 porém a segunda coluna permanece como está, não sei se estou sendo claro o suficiente, mas dentro dos meus conhecimentos hoje em excel eu não consigo uma forma de vincular essas informações para que qualquer alteração que seja feita na planilha 1 a planilha 2 onde os dados são digitados sigam a ordenação. Grato a todos que se disponibilizarem a me responder.
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#67671
O ideal é q vc apresente sua dúvida na forma de uma planilha exemplo p/ q nós não tenhamos o trabalho de reconstruir sua planilha além de ser muito mais fácil compreender seu problema e eventualmente oferecer novas soluções q vc nem sabia q existiam dentro do Excel.
Pelo q eu entendi sua primeira coluna na PLANILHA2 não tem relação alguma com a segunda coluna da mesma planilha, mas está vinculada aos dados da PLANILHA1, de tal forma q esta primeira coluna sempre irá se comportar de acordo com as mudanças feitas na PLANILHA1, p/ eventualmente alterar isso vc terá de fazer uma busca de dados na coluna 1 com base na coluna 2 na PLANILHA1, poderia utilizar eventualmente a função PROCV(), como não tenho maiores informações meu conselho se encerra aqui.
AntonioAlves25 agradeceu por isso
Por babdallas
#67672
Anexa um exemplo, por favor.
AntonioAlves25 agradeceu por isso
Por AntonioAlves25
#67706
Peço desculpas aos colegas, essa é a primeira vez que participo de um fórum sobre esse assunto para tirar duvidas, estou anexando um modelo similar, destaquei em vermelho a coluna que eu gostaria que seguisse a ordenação das demais que puxam informações da planilha 1.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por DJunqueira
Avatar
#67713
Na sua Planilha2 vc tem uma fórmula em q parte dela [PLANILHA1!$AC$3:$AC$997] faz uma referência a coluna AC da Planilha1 q por sua vez tem uma ordenação própria por conta da fórmula [=SE($N3="SIM";MÁXIMO($AC$2:AC2)+1;"")], enquanto vc não resolver essa ordenação da coluna AC da Planilha1 ou a referência a ela vc continuará tendo este resultado.

Obs.: Sua versão do Excel é bem antiga, vc ganharia bastante com algum upgrade.
AntonioAlves25 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord