Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado a tratamento de dados, Power Query editor e linguagem M
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Rafalinhares
#67619
Bom dia a todos,

Estou iniciando a estudar a manipulação de dados com o power query.
Estou tentando montar um projeto no Power BI, em que minha fonte de dados são diversos PDF´s que são exportados de um sistema (que não me permite exportar nenhum outro tipo de arquivo) .

Então inicialmente minha dúvida é:

Quando eu abro o pdf no power query para tratar os dados, não consigo tratar de forma que eu tenha uma base organizada para trabalhar o projeto.
Já pesquisei bastante, estou vendo muitos vídeos, mas não consigo uma forma de realizar.

Tenho muitas "celulas" em branco em linhas e colunas distintas, eu preciso retirar alguns desses espaços em branco, de forma que um dado que esteja na coluna 4 por exemplo, venha para coluna 2. Ou um dado que esteja na linha 5 de uma coluna específica vá para outro local.

Sei que deve ser possível, mas pelo que entendi, terei de estudar a linguagem M, certo?

Tenham todos um bom dia...agradeço se alguém me ajudar com algum norte de onde começar pelo menos.
Por babdallas
#67625
Sim, com linguagem M.
Avatar do usuário
Por jmarcelosp
Posts Avatar
#69277
Outra dúvida simples, estou tentando obter dados de uma Pasta ( no caso xmls) mas na pasta tem arquivos em pdf, existe algum comando no momento de transformar ou antes ou depois para ignorar os PDF?
Imagem

Grato
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord