Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por PedroPereira
Boa tarde senhores(as),

Estou com o seguinte problema, por favor vejam se podem me ajudar

Eu tenho uma base de dados com a informação do código do veículo e que ele estava alocado no centro de custo "X" entre os períodos Coluna - (Data Inicial e Data Final).

Na ABA relatório, eu preciso buscar automaticamente em qual centro de custo estava alocado de acordo com a data da coluna ao lado.

Como posso prosseguir para encontrar uma forma automática para encontrar esses valores, visando que a planilha será redondamente maior do este exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Estevaoba
Fórmula matricial. Cole em B2, confirme com Ctrl+Shift+Enter em vez de apenas Enter (para versão de Excel anterior à 365) e copie para baixo.
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE('Base de Dados'!$J$2:$J$5;MENOR(SE('Base de Dados'!$B$2:$B$5=A2;SE('Base de Dados'!$F$2:$F$5<=C2;SE('Base de Dados'!$G$2:$G$5>=C2;LIN('Base de Dados'!$F$2:$F$5)-1)));1));"")
Good luck!
PedroPereira, Jonathaluis agradeceu por isso
Jonathaluis escreveu: 16 Set 2021 às 21:25 Criei uma fórmula que você coloca o modelo e a data, ela vai buscar na base de dados e retorna o centro de custo
Boa tarde @Jonathaluis ,

Caram, ficou ótimo e funcionou, porém como eu utilizo isto para uma outra base de dados ?
Estevaoba escreveu: 16 Set 2021 às 21:39 Fórmula matricial. Cole em B2, confirme com Ctrl+Shift+Enter em vez de apenas Enter (para versão de Excel anterior à 365) e copie para baixo.
=SEERRO(ÍNDICE('Base de Dados'!$J$2:$J$5;MENOR(SE('Base de Dados'!$B$2:$B$5=A2;SE('Base de Dados'!$F$2:$F$5<=C2;SE('Base de Dados'!$G$2:$G$5>=C2;LIN('Base de Dados'!$F$2:$F$5)-1)));1));"")
Good luck!
Boa tarde @Estevaoba , agradeço muito, porém a fórmula não funcionou, em nenhum dos casos ela puxou o valor correto :/
Jonathaluis agradeceu por isso
Pedro,

Esse é o código que criei, o empecilho é que a aba que será feita a busca deve se chamar "Base de Dados" e as colunas usei como base as posições das colunas atuais, mas vou verificar outra forma de buscar e te aviso.

Esse código está na plailha alt+f11 na pasta módulo

Public Function CENTROCUSTO(modelo As String, data As String)
Dim ultLinha As Integer

'Verifica a ultima linha da planilha Base de Dados
ultLinha = Sheets("Base de Dados").Cells(1, 1).End(xlDown).Row

'Efetua a linha de cada um
For linha = 2 To ultLinha
' Verifica a linha pelo modelo e compara a data de inicio e fim, quando achar ele retorna o Centro de custo
If Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 2) = modelo And _
CDate(Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 6)) <= CDate(data) And _
CDate(Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 7)) >= CDate(data) Then
CENTROCUSTO = Sheets("Base de Dados").Cells(linha, 10)
Exit Function
End If
Next
'se não achou retorna a mensagem abaixo
CENTROCUSTO = "Centro de custo não encontrado"
End Function
PedroPereira agradeceu por isso
Por Estevaoba
Obrigado, Jonatha. Imagino que a fórmula não foi confirmada corretamente com Ctrl+Shift+Enter.
No Excel 365 isso não é mais necessário, inclusive poderia ser esta outra fórmula:
=SEERRO(FILTRO('Base de Dados'!$J$2:$J$5;('Base de Dados'!$B$2:$B$5=A2)*('Base de Dados'!$F$2:$F$5<=C2)*('Base de Dados'!$G$2:$G$5>=C2));"")
Ab.
Jonathaluis agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord