Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia,

Estou precisando de ajuda para resolver uma questão que até então só consegui executar utilizando o WORD (utilizando algo externo ao Excel) o que não é minha intenção, pois preciso gravar essa tarefa com um macro.

A questão é que tenho uma serie de dados em uma coluna e esses dados são números de CPF, mas ele está em formato "Geral", automaticamente, ele vem sem os "0" iniciais do CPF e sem os "pontos" e "traço" característicos de um CPF.

Exemplo abaixo, na coluna C temos os dados sem o formato de CPF e na Coluna B temos os dados no formato de CPF:

Imagem

Utilizando a formatação personalizada, consigo transformar toda a coluna na formatação de CPF, mas essa formatação é apenas visível, quando clicamos na linha, vemos o real dado por trás da celular:

Imagem

O problema disso é que quando utilizo alguma formula para buscar os dados dessa coluna, ele não busca os dados com a formatação. Dessa forma, precisava de alguma forma converter essa coluna (talvez copiando e colando em outra) de uma forma que os dados da célula realmente se transformem no formato do CPF.

Como mencionado acima, a única solução que encontrei até então foi utilizando programa externo (copiando a coluna inteira e colando no WORD e depois copiando do WORD e colando novamente no excel) mas como preciso gravar todo o processo como macro, o fato de utilizar um programa externo não conclui todos os passos que necessito.

Agradeço muito a ajuda de vocês.
Olá, @Darlan .

Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel (imagens não servem) com alguns dados, na própria planilha informe onde e como você precisa fazer as buscas dos números de CPF e informe o resultado esperado.
Darlan agradeceu por isso
osvaldomp escreveu: 14 Set 2021 às 11:56 Olá, @Darlan .

Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel (imagens não servem) com alguns dados, na própria planilha informe onde e como você precisa fazer as buscas dos números de CPF e informe o resultado esperado.
Obrigado Osvaldo,

Segue em anexo planilha de exemplo.

O arquivo que eu recebo vem conforme dados da Coluna "A" e eu utilizo a formula da coluna "B" mas nao apresenta o resultado que eu espero (que é com a formatação de CPF. O resultado esperado é que os dados estejam conforme a Coluna D para que a formula na Coluna "E" fique com a formatação de CPF.[*][*]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Darlan em 14 Set 2021 às 12:43, em um total de 1 vez.
Experimente ~~~> =TEXTO(ESQUERDA(A2;NÚM.CARACT(A2)-2);"000.000.000")&"-"&DIREITA(A2;2)
Que bom que atendeu.

Lembrando que se for conveniente você pode substituir as fórmulas pelos seus respectivos valores via Copiar / Colar Valores, no mesmo intervalo em que colocar as fórmulas ou pode manter as fórmulas em uma coluna e Colar Valores em outra coluna.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord