Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
#66633
Olá!
Tenho uma planilha no Google Sheets que possui uma tabela com todo o texto perfeitamente acentuado e legível.
A mesma foi importada no excel (menu Dados > Obter Dados Externos > da Web).

PROBLEMA: todos os caracteres com acentos chegam desconfigurados no excel.
Por exemplo a palavra " Saúde " (na planilha do Sheets) chega no excel assim: " Saúde ".


Nota: o processo para importar os dados ocorre da seguinte forma: após clicar em " menu Dados > Obter Dados Externos > da Web " aparece 5 vezes uma tela com "erro de script". Após essas mensagens de erro eu colo o link da planilha do Sheets na barra de endereços. Os dados são apresentados corretamente na tela. Eu seleciono a planilha e clico em Importar. Aí os caracteres chegam todos errados, e a leitura fica bem complicada.

Preciso consertar isso pois minha planilha do Excel será compartilhada entre muitos usuários (e cada um fará a atualização dos dados externos de acordo com a frequencia desejada), porém os usuários precisam ter o texto com os caracteres corretos.

Desde já agradeço muito quem souber como me ajudar.
#66634
Olá, @luisht2001 .

Coloquei na busca do Sábio Google ~~~> erro em acentos ao importar de google sheets para o excel ~~~> retornou 85+ mil resultados, dentre eles esse do link abaixo. Veja se aproveita algum.

https://www.hardware.com.br/comunidade/ ... s/1457297/
#66635
osvaldomp escreveu:Olá, @luisht2001 .

Coloquei na busca do Sábio Google ~~~> erro em acentos ao importar de google sheets para o excel ~~~> retornou 85+ mil resultados, dentre eles esse do link abaixo. Veja se aproveita algum.

https://www.hardware.com.br/comunidade/ ... s/1457297/
Não deu certo pois os usuários terão apenas um botão de acesso para atualizar a pesquisa Web automaticamente. Eles não terão acesso para salvar arquivos e importá-los. Tudo é automático. Será que tem como alterar a codificação do texto importado da web no excel?
#66636
luisht2001 escreveu: 29 Ago 2021 às 21:49 Será que tem como alterar a codificação do texto importado da web no excel?
Se você se refere a corrigir textos já inseridos no Excel, então para facilitar a obtenção de possível ajuda aqui no fórum, seria oportuno se você puder disponibilizar uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados representativos e com o resultado esperado.
Informe também a versão do seu Excel, e se é aceitável solução por fórmulas, por macros, ...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord