Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por edson1411
Posts
#66614
Sr.JonathãLuis, agradeço á sua boa vontade e ao seu conhecimento no excel,(não querendo ser poético ou exotérico), "que sua boa vontade lhe traga bons fluido".Obs. esta planilha que coloquei é uma pequena amostra, na verdade os "arquivo a" e "arquivo b", são maiores, experimentarei mesmo com pouco conhecimento adaptar seu códico vba para a planilha original com os "arquivos a" e "arquivo b" original.
#66615
Você pode copiar o codigo para cada linha de "a", e para a matriz de "b" Você trava com $, para "a" é uma linha só, para "b" pode ser quantas linhas você quiser. Segurando alt+f11 você vai para as macros e lá está o codigo que criei. Ele conta a quantidade selecionada da matriz e divide por 15, com isso ele sabe quantas linhas tem e depois verifica cada linha.
#66616
Eu vi em outro tópico que você tinha uma comparação maior, copiei de lá as duas colunas, mudei o código para além de retornar a maior combinação ele retornar também qual é a linha (não a linha do Excel, a linha do jogo). Você pode arrastar para os outros jogos, mas qualquer coisa que fizer o excel recalcula todas as fórmulas, então vai demorar um pouco para retornar, faça o teste arrastando primeiramente para um ou duas linhas e verá a demora. Quando eu tiver um tempo sobrando farei uma melhor.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
edson1411 agradeceu por isso
Por edson1411
Posts
#66625
SR.JonathãLuis, baixei a sua segunda planilha realmente funciona conforme o Sr. informou(para "a" é uma linha só),procuro como fazer para da sequinte forma: Para matriz de "b",em torno de 2500 linhas para a matriz de "a", entre 100 e 400 linhas para a matriz de "b", compreendo que é trabalhoso, e tem que ter um computador bem rápido.(um esclarecimento antes de continuar):Na minha primeira postagem, na qual o Sr. desenvolveu a primeraira macro,eu pretendia que alguem me informasse uma fórmula nativa do excel para a situação naquela planilha.Conforme informei naquela planilha.Esta é a que utilizo:SOMA(CONT.SE),Pensei que poderia encontrar algo como SOMA(CONT.SE(MAIOR),e que retornasse sómente o maior valor encontrado,porém só funcionaria para uma linha,dai com esta nova fómula tentaria, mesmo com pouco conhecimento através de pesquisa no youtube,fazer através do vba, automatizar esta nova fórmula para percorrer cada linha da matriz (jogo "b"),comparando com cada linha da matriz("resultado "a"), informando o resultado da pesquisa em todas e em cada linha da matriz(jogo "b").É difícil, deve-se ter um computador muito rápido ou top.Sem mai agradeço pelo retorno,um Bom Dia e Boa Sorte.
#66655
Boa tarde! Fiz uma nova planilha essa está mais fácil de usar, pois tem um botão.
Vou chamar as colunas de "Resultados" e "Jogos".
A macro identifica quantas linhas tem para Resultados e quantas tem para Jogos, quantos mais linhas de Resultados colocar e de Jogos ela irá verificar todas as linhas.
Ela pega a primeira linha de Jogos e verifica se os números correspondem na primeira linha de Resultados, ela guarda em memória quantos combinaram com a primeira linha. Em seguida ela compara com a segunda linha de Resultados, caso a combinação seja maior ela sobrescreve a quantidade e a linha que estava em memória, assim faz para todas as linhas de Resultados. Quando a linha não tiver correspondência maior ela não sobrescreve.
Ao chegar no fim da resultados ela parte para a segunda linha de Jogos e começa novamente a olhar Resultados e faz a verificação toda. Ela vai guardando cada resposta Maior e a linha correspondente para depois devolver toda essa informação para a planilha.
Fiz a a macro de forma que processe mais rápido do que a planilha anterior.

Obs. Copiei os dados de Jogos e de verificação e joguei em outra planilha, ao mandar excluir identifiquei que existem jogos que se repetem, sei que pode ser registro dos jogos que fizestes, mas para mim não tem sentido colocar repetidos na planilha, pois o resultado de verificação de maior jogo e linha será sempre o mesmo (com isso só terá linhas repetidas e consumo de processamento).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
edson1411 agradeceu por isso
Avatar do usuário
Por Estevaoba
Avatar
#66669
Usei esta fórmula em AH6 e copiada até AH20 para calcular o número de repetições em cada linha:
Código: Selecionar todos
=SOMA(CONT.SE(B6:P6;$S$6:$AG$6))
E em AH5 uso esta para encontrar a linha com maior número de repetições:
Código: Selecionar todos
=MÁXIMO(AH6:AH20)
Good luck!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
edson1411 agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord