Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite,
Fiz um planilha utilizando o recurso de ListBox, todas as pesquisas Alfabéticas funcionam perfeitamente, quando fui utilizar para pesquisar números não aparece nada. é alguma propriedade da ListBox ? E sempre que eu saio da planilha a ListBox diminui.

Alguem pode me ajudar ?
Bom dia!!

Poste seu arquivo modelo contendo nele se possível o antes e depois do resultado pretendido.

Att
Bom dia !
conforme solicitado alexandrevba segue anexo a planilha.
Só para relembrar, todas as vezes que eu abro a planilha a ListBox fica menor, eu acerto o tamanho salvo qdo eu abro novamente, ela desconfigura não sei se o termo é esse. Outro ponto todas as pesquisar por nome funcionam, quando eu fiz por numero ele nao faz nada, se eu colocar uma letra na frente ele funciona:
Ex : CN - 1001 : Funciona
1001 : Não funciona

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
O controle "passa" os valores a ser pesquisado como Texto/String, porem na planilha são numeros; por isso o retorno nulo.
Assim experimente: ...If Sheets("PROFESSORES").Cells(Lin1, 1).Value = Ltb_Turma.Value * 1 Then....
Boa noite,
Reinaldo, obrigado funcionou para o numérico, mas eu tenho turmas que inicia com letras :
Ex: NEJA -I ,II, III e IV. CN-1001,1002,2001,2002,3001 e 3002, eu tenho essas 10 turmas que iniciam com letras ai aparece:
Erro em tempo de execução '13: tipo incompatível.

obrigado
Não havia reparado, nessa situação o ideal e formatar toda a coluna/dados (TURMA) na planilha Professores como texto.
Selecione toda a coluna A (Turma) da planilha Professores, depois na aba de Menu -->Dados selecione texto para colunas; na tela que se abre clique em avanças 2 vezes, na tela 3 selecione o radio buttom "Texto" depois clique em concluir.
Apague o *1 na rotina e teste
Bom dia,
Reinaldo, antes de encerrar me tira uma duvida por favor, todas as vezes que eu abro a planilha a ListBox perde a formatação,e para aparecer as informações eu tenho que clicar em outra Aba para que os dados apareçam é assim mesmo ?

Obrigado,
:ops: Vamos ver, o "carregamento" de dados está no evento "Activate" de cada planilha, aparentemente esse evento não acontece na abertura do arquivo; assim as Listbox não são populadas. Uma possibilidade e forçar esse "acontecimento).
Assim no modulo "Esta pasta de trabalho" inclua a rotina:
Código: Selecionar todos
Private Sub Workbook_Open()
Dim nPlan As String
nPlan = ActiveSheet.Name
Application.ScreenUpdating = False
Sheets(1).Select
Sheets(nPlan).Select
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Essa rotina na abertura do arquivo "navega" para a primeira e retorna à planilha ativa na abertura, deflagrando assim o esvento activate.

Quanto a perda de tamanho dos listbox, experimente alterar a propriedade IntegralHeight para False (é true por default)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord