Página 1 de 1
Gerar Parcelas em uma ListBox
Enviado: 09 Jul 2021 às 14:11
por Fablits
Boa tarde, estou inciando em VBA e comecei a criar um formulário, como não tenho muito conhecimento eu peguei um formulário pronto que na realidade era de venda de produtos e fui tentando adaptar para lançamentos de crédito e débito, consegui transformar e deixar do jeito que preciso que seria lançar receitas e despesas em uma listbox onde vou clicando no Botão Adicionar e lançando na listbox e depois gravar na planilha. Só que agora gostaria de gerar parcelas também aí não consegui, consigo apenas lançar 1 item por vez, nessa versão que irei anexar eu acrescentei, Total, Parcelas, Vencimento para poder gerar as parcelas, só que quando tento gerar as parcelas elas vão se sobrescrevendo no listbox e acaba listando apenas a ultima, apenas o ID acaba gerando certo. Se fosse possivel gostaria também de gerar as parcelas conforme a data de fechamento do cartão onde o primeiro vencimento seria o informado no campo 1º vencimento e as demais na data de fechamento do cartão, para isso coloquei o campo Fechamento. Formulário UFDADOS. Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido, desde já obrigado.
Re: Gerar Parcelas em uma ListBox
Enviado: 12 Jul 2021 às 10:55
por mucascosta
Veja se a solução lhe ajuda:
Incluí a Sub Parcelas() para gerar as parcelas. Quando houver mais de uma parcela, ao clicar no botão "Adicionar" a macro gera e inclui na planilha os dados sem a necessidade de clicar no botão "Salvar Todos"
Re: Gerar Parcelas em uma ListBox
Enviado: 12 Jul 2021 às 16:54
por Fablits
Boa tarde, obrigado pela ajuda, gerou certinho, mais realmente precisava gerar na listbox antes, para pode conferir antes, alterar vencimento pois não consegui gerar os vencimentos nas datas certas.
Re: Gerar Parcelas em uma ListBox
Enviado: 13 Jul 2021 às 11:09
por mucascosta
Veja o anexo:
Re: Gerar Parcelas em uma ListBox
Enviado: 14 Jul 2021 às 13:33
por Fablits
Boa tarde, no caso gerou no listbox mais não deixa eu continuar Adicionando, ou Adicionar várias individual, se vou Adicionar mais algum susbstitui uma das parcelas, antes eu Adicionava vários lançamentos antes de Salvar para planilha, mais não conseguia gerar as parcelas, agora gera as parcelas mais não deixa Adicionar mais sem antes salvar para planilha. Tem como deixar gerar as parcelas e continuar Adicionando sem ter que Salvar? Ou ao menos quando não for parcelar deixar Adicionar vários como era e quando for parcelas aí eu salvo antes de Adicionar novos se não tiver como. Obrigado pelo apoio.
Re: Gerar Parcelas em uma ListBox
Enviado: 15 Jul 2021 às 16:24
por mucascosta
Veja outra versão em anexo...
Re: Gerar Parcelas em uma ListBox
Enviado: 16 Jul 2021 às 14:09
por Fablits
mucascosta escreveu:Veja outra versão em anexo...
Boa tarde, perfeito, era isso mesmo, muito obrigado pelo apoio.