Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
#7955
Gente, estou com um problema... Tenho uma planilha e preciso representar as informações dela em gráficos. É o seguinte, essa planilha mostra as faltas e as presenças dos funcionários em um mês apenas, e elas são lançadas todos os dias de um mês, ou seja, todos os dias a planilha vai ser alterada mostrando quantos funcionários vieram e quantos faltaram. Eu preciso que, cada dia tenha um gráfico de setores representando essas informações e que o título do gráfico mude conforme eu atualize os dias do mês pois os gráficos tem que ter como título o dia do qual ele se refere.

Por exemplo: o mês chegou ao fim e a planilha completou. Eu preciso que assim que eu alterar os dias do mês atual, cada gráfico atualize seu título automaticamente, como se estivesse com uma fórmula no mesmo.

Caso eu faça isso manualmente, todos os meses terei que alterar os nomes de cada gráfico e isso não vai ser prático, sendo mais de 30 gráficos... preciso de uma ajuda por favor...

Obrigado!
#7963
Olá Lucas,

tem como postar sua planilha ou algum modelo parecido, fica mais fácil de entender vendo como os dados estão lançados na planilha.
#8085
Consegui resolver! Fiz um gráfico pra cada dia... mas a minha dificuldade é colocar o título automaticamente do gráfico referente ao dia de cada mês, porém descobri recentemente que os gráficos permitem o uso de fórmulas nos títulos e isso me ajudou demais!! Obrigado!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord