Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Acrianinho
Bom dia.

Sou professor e estou tentando criar uma caderneta em forma de planilha no exel. A planilha tem diversas abas para lançamento de notas, conteúdos e frequências. A mesma está divida em 4 bimestre e cada bimestre representa 40h/aula.

Em uma das abas faço o lançamento das notas e faltas (as faltas são calculadas automaticamente pelo número de exercícios deixados em branco na apostila).

Gostaria que a aba de frequência pegasse o número de faltas (F) e distribui-se automaticamente no bimestre completando a carga horária com as presenças (P).

Por exemplo, um certo aluno tem 12 faltas. A planilha iria por 12 vezes o F e completaria a frequência com P até a carga horaria completa (40h).

Tentei várias formas de Se, SERRO e LOCV mais não consegui uma funcional. Poderiam me dar uma luz sobre isso?
Por osvaldomp
#
Sugestão: disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns exemplos (4 a 5 linhas no máximo), coloque TODAS as variações possíveis de ocorrerem e coloque o resultado esperado para cada variação, com as necessárias explicações nas próprias planilhas.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord