Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
#64448
Senhores, boa noite!


Será que alguém poderia me orientar num problema?
É o seguinte: tenho duas abas numa pasta de trabalho e gostaria de copiar o resultado de uma operação na aba "Plan2" para a aba "Plan1". No entanto, o endereço na aba "Plan1", destino do cálculo, tem uma coluna fixa ("F", por exemplo), mas o nº da linha depende do resultado da operação feita na "Plan2".
Por exemplo, a operação na "Plan2" resulta no nº 35, então o resultado deverá ser copiado na aba "Plan1", coluna "F", linha 35. Há possibilidade de se fazer isso sem recorrer a criação de uma rotina no VBA?


Agradeço qq ajuda. Muito obrigado!
#64451
Veja se ajuda. Cole uma cópia da fórmula abaixo na coluna F da Plan1.
Coloquei para buscar o resultado na coluna C da Plan2, altere conforme desejado.
Código: Selecionar todos
=SE(CONT.SE(Plan2!C:C;LIN());LIN();"")
#64463
Olá Oswaldo, a fórmula funcionou. Ela me devolveu o nº da linha
da Plan2 na Plan1, mas tlvz eu não tenha sido muito claro, até pq
o problema é realmente difícil de explicar.
Então eu vou tentar ser o mais objetivo possível.
Eu tenho na Plan2, numa célula qualquer
o resultado de uma operação, que é o nº 11, por exemplo.
Agora eu quero que esse valor seja copiado para a Plan1, na coluna F (que será sempre fixa),
mas o nº da linha é o resultado de outra operação feita na mesma Plan2, tipo 126 (esse resultado é variável, sempre depende de outros fatores).
Então o 11 deverá ser copiado para a Plan1, coluna F, linha 126.

Complicado, né?

Obrigado, de qq forma!
#64464
Com base na sua segunda explicação, a fórmula que passei ficaria assim:

=SE(CONT.SE(Plan2!uma célula qualquer;na mesma Plan2;na mesma Plan2;"")

No seu caso a fórmula precisa fazer referência a endereços de células/intervalos, então dizer "uma célula qualquer" e "na mesma planilha" não fazem sentido.

Eu sugiro que você disponibilize diretamente aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns exemplos, com o resultado desejado para cada exemplo, com as necessárias explicações na própria planilha.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord