Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre criação e aplicação de visuais, técnicas de visualização, storytelling etc
  • Avatar do usuário
Por maykon20
Posts
#63994
Olá! Eu estou montando um relatório com dados de algumas ações da Bolsa e gostaria de criar um botão que leva a uma página web para cada ação. O link possui a mesma estrutura e só varia com o ticker da ação. No relatório há um filtro por empresa e eu gostaria que o link no botão mudasse à medida em que eu selecionar o ativo. É simples fazê-lo? Conheço pouco sobre botões em relatórios, só vi exemplos de botões que levam a outras páginas de relatório. Grato!
#63996
oi, acredito que da pra fazer sim, e não deve ser muito complexo.

vc sempre pode usar o gravador de macros para entender como é feito algo no VBA, eu gravei uma macro alterando o link de um shape e ficou da seguinte forma

Sub Macro1()
'
' Macro1 Macro
'

'
ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Rounded Rectangle 1")).Select
Selection.ShapeRange.Item(1).Hyperlink.Address = "https://google.com"
End Sub

Da pra vc chamar a macro quando é digitado o valor na célula que vc quer, eu fiz um video mostrando isso , uso do evento change do worksheet, https://youtu.be/84Apcp84t30, e também tem a minha lista de VBA onde eu uso exaustivamente o gravador de macros.

Se tiver dificuldade em algo, nos encaminhe a planilha para poder te ajudar melhor.
Por maykon20
Posts
#64089
Eu consegui encontrar alguns vídeos que criam esses botões com links personalizados. Mas não encontrei um que automatiza o acesso a um site com login e senha. Alguém pode me ajudar?
#64091
acredito que o site tem que ter essa opção de passar um parametro na url com o login e a senha para se logar de forma automatica
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord