Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
Por Gino
#63880
Bom dia a todos, eu trabalho numa empresa onde devo me ocupar da logística de saída e encomendar material.
Então criei uma tabela no Excel com as medidas de certas madeiras e que me indica os metros lineares e entre outras coisas, agora precisava fazer uma macro em vba para m ajudar um pouco mais. E eu pretendia que está macro vba através da minha tabela já feita, crie uma nova tabela dinâmica numa nova folha que eu chamo encomenda, e me mostre só as medidas das madeiras e as quantidades de metros lineares a encomendar.
Eu já tentei criar, já vi vídeos no YouTube mas a sempre algum erro e não estou a conseguir, por isso vim aqui para ver se alguém me consegue ajudar.
Abrigada a todos..
Deixo aki uma foto da minha tabela normal.
No ficheiro e a tabela em verde claro k sera à base de dados.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#63888
Estimado, o primeiro passo é vc fazer a tabela dinâmica na mão, de preferencia usando o gravador de macros. Mais ou menos no minuto 7 do meu video eu mostro a opção de gravar macro.

https://www.youtube.com/watch?v=LjQlLgTeA9Q&t=458s

depois que conseguir montar a tabela dinâmica na mão, se não conseguir gravar a macro me da um aviso que te ajudo
Por Gino
#63894
Bom dia amigo e obrigada pela tua resposta.
Eu ate já tinha assistido ao teu vídeo.. e eu já tentei gravando uma macro só que dá erro cada vez k a rodo porque para criar numa nova planilha tenho k entrar na macro e mudar os nomes das planilhas.. entendeu e foi por isso k vim aqui pedir ajuda.
Se me puder ajudar agradeço. 👍
#63896
bom dia @Gino , por gentileza, anexa sua planilha com sua tentativa , mesmo que esteja dando erro, vou dar uma olhadinha e te respondo
Por Gino
#63898
Obrigada,
Ora então está aqui o que pretendo fazer com a macro..
E onde fico bloqueado..
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#63928
ah, agora entendi, realmente, tanto o nome da planilha como o nome da tabela dinâmica já existem quando vc vai criar a segunda tabela dinâmica, porém , fiquei curioso, por que vc quer criar uma segunda tabela dinâmica ? não seria mais simples atualizar a existente ?
Por Gino
#63934
A tabela existente e para eu trabalhar, a nova e para criar e enviar para os fornecedores para a encomendar o material e para que eles vejam os tipos de matérias e as quantidades..
Obrigada se poder ajudar.
#63935
perfeito, agora está bem claro, então o ideal seria criar num arquivo separado ? assim eles teriam acesso apenas aos dados da tabela dinâmica ? uma espécie de pedido ?
Por Gino
#63941
Pois mas eles não têm acesso, o ideal mesmo é que eu através os desenhos vejo as dimensões do material preencho a minha tabela com as dimensões as quantidades e na tabela já calcula tudo, depois só tenho k transformar em TD para meter tudo por ordem e poder enviar por mail para os fornecedores verem e fazerem através a lista recebida uma encomenda.. eu só pretendo automatizar o processo de criação em TD..
E para isso a macro não dá mas sim variáveis.. e aí eu bloqueio..
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord