Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia a todos.

Preciso da ajuda de vocês.

Apesar de ter feito várias buscas no Fórum, não consegui encontrar nada parecido, seja pelo meu pouco conhecimento sobre Excel e afins, seja pela peculiaridade da dúvida.

Enfim. Estou tentando criar uma regra de formatação condicionada nas planilhas do Google para que a informação entre em destaque (negrito e cor vermelha) se o valor for maior que 90. Porém, como meu conhecimento de Excel é raso, me deparei com a seguinte dúvida: Como faço para calcular uma célula isolada e todas as células de uma outra coluna numa mesma fórmula?

Por exemplo, quero que a regra condicionante seja o cálculo da diferença entre a data de hoje [=hoje()] e várias datas em uma mesma coluna (coluna F). Se essa diferença for superior a 90 dias, a(s) célula(s) da coluna F ficará vermelha e em negrito. Eu não quero que o cálculo seja entre a "célula isolada" e o somatório da coluna, mas sim com cada célula da coluna.

Eu tenho tentado a fórmula =AC1000-(F2:F1000)>90

É possível criar essa regra a partir de um única fórmula?

Grato pela atenção.
Editado pela última vez por Fusoam em 16 Abr 2021 às 15:42, em um total de 1 vez.
#

1. selecione as células com as datas em F, exemplo F2:F100
2. menu Formatação Condicional | Nova Regra | Usar uma fórmula ...
3. na caixa de fórmula cole uma cópia da fórmula abaixo e formate como desejar
Código: Selecionar todos
=ABS(F2-HOJE())>90
AfonsoMira, Fusoam agradeceu por isso
Fiz copiar/colar da ajuda dessa função no Excel.
Função ABS
Este artigo descreve a sintaxe da fórmula e o uso da função ABS no Microsoft Excel.
Descrição
Retorna o valor absoluto de um número. Esse valor é o número sem o seu sinal.

Independente se F2 for data passada ou futura o resultado será sempre o valor absoluto da diferença e se essa diferença for maior do que 90 dias então a fórmula retornará VERDADEIRO e assim acionará a FC. ;)
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord