Página 1 de 1

{RESOLVIDO] Alimentar todos os campos de endereço a partir do CEP

Enviado: 07 Abr 2021 às 06:27
por yuricgy
Olá,

Gostaria de saber como alimentar todos os campos do endereço a partir do CEP.

Estou com uma aba da panilha onde todos os ceps do Brasil estão lá e a partir de uma pesquisa feita em outro userform, o qual é exclusivo para a pesquisa do endereço, quando a opção fosse escolhida, ao clicar em "selecionar CEP" todas as informações fosse pra os devidos campos do userform cadastro. Como posso fazer isso?

Lembrando que o resultado, ou seja, a pesquisa do CEP estará no listbox no userform feito somente para pesquisar os CEPs e a informação será levada ao você clicar na opção desejada no listbox e, com a opção selecionada, clicar em "selecionar CEP".

Se necessário consultar, o arquivo do excel tá nesse link https://drive.google.com/file/d/1Zqe6Yw ... sp=sharing .

Esse sistema será uma doação para uma ONG aqui da cidade que resgata animais em situação de risco.

Re: Alimentar todos os campos de endereço a partir do CEP

Enviado: 07 Abr 2021 às 11:46
por AfonsoMira
Boas, @yuricgy
E quais seriam os campos?
Apenas o UF e Cidade?

Re: Alimentar todos os campos de endereço a partir do CEP

Enviado: 07 Abr 2021 às 12:01
por AfonsoMira

Re: Alimentar todos os campos de endereço a partir do CEP

Enviado: 08 Abr 2021 às 01:37
por yuricgy
AfonsoMira escreveu: 07 Abr 2021 às 12:01 Veja se assim lhe ajuda: https://drive.google.com/file/d/1405j1q ... sp=sharing
Muito bom! Era o que eu queria!

Re: Alimentar todos os campos de endereço a partir do CEP

Enviado: 08 Abr 2021 às 05:08
por AfonsoMira
Foi um prazer ajudar.
Boa Sorte para a ONG! :D